top of page

Senado aprova e presidente Lula sanciona Lei que institui o "Dia Nacional dos Desbravadores"

O Dia Mundial dos Desbravadores foi oficializado pelo Departamento de Jovens da Associação Geral da Igreja Adventista em 1950. Portanto há 23 anos em todo o mundo o dia “12 de setembro” é comemorado por mais de por mais de 1,5 milhão de jovens, em mais de 37 mil clubes, espalhados por 160 países.

A partir do próximo dia “20 de setembro”, os 261 mil desbravadores em seus 9.097 clubes, celebrarão, pela primeira vez o seu “DIA NACIONAL” instituído por força da Lei 14.665, de 2023, derivado de um Projeto de Lei de autoria da Câmara de Deputados.

A lei foi aprovada pela Comissão de Educação, em sua redação final, tendo como Relator o senador Hamilton Mourão do Republicanos do Rio Grande do Sul.

Em 04 de setembro, o Senado Federal decretou e no mesmo dia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.665, de 2023, que institui o Dia Nacional dos Desbravadores, celebrado anualmente no dia 20 de setembro.

A data tem como objetivo homenagear os jovens adventistas do sétimo dia que trabalham em prol de suas comunidades.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (5 de setembro).

De acordo com o senador Hamilton Mourão, relator do projeto, os clubes de desbravadores destacam a importância da educação, da saúde e do serviço à comunidade. Eles estimulam o crescimento integral dos jovens, preparando-os para serem cidadãos responsáveis e comprometidos com o bem-estar de todos.

A criação do Dia Nacional dos Desbravadores é uma forma de reconhecimento a esses jovens que se dedicam a servir suas comunidades, promovendo o bem-estar e a solidariedade. A lei reforça a importância desses clubes na formação dos jovens, incentivando a educação, a saúde e o serviço comunitário.

Com a sanção presidencial, o Dia Nacional dos Desbravadores passa a fazer parte do calendário oficial do Brasil, garantindo assim a valorização desses jovens e o reconhecimento da sua contribuição para a sociedade.

211 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page