top of page

Obra importante no mundo cristão é distribuída gratuitamente em Araci

A equipe de campo se reuniu na tarde de ontem, (1 de abril), com o pastor Flávio na Igreja Central, e após as instruções de abordagem, sairam às ruas e depois se concentraram na BR-116, como se faz todos os anos de campanha.

A comunidade urbana e rural de Araci, vem testemunhando e boa parte dela vem participando desse projeto da Igreja Adventista desde 2008.

O Impacto Esperança é um programa que incentiva a leitura e provê anualmente a distribuição de livros em massa por parte dos adventistas em todo território da América do Sul.

Vários livros com diferentes temas já foram distribuídos nestes 15 anos do Impacto Esperança. Ainda está viva na mente de muitos, a imagem e conteúdo do último livro, “O Último Convite”, distribuído em 2022.

O livro “O Grande Conflito” foi escolhido para a campanha do Impacto Esperança para os anos de 2023 e 2024. De autoria da escritora norte-americana Ellen G. White, a obra, de teor histórico e profético, traz em detalhes a influência das forças espirituais nos episódios mais decisivos da história da humanidade, e como essa saga irá terminar. Nela os leitores mais ávidos pela verdade, encontrarão em suas páginas, respostas para questões existenciais como “qual a origem do mal?”, “este mundo, como ele é?”, irá durar para sempre?”, “existe esperança de um futuro melhor para a humanidade?”

Considerado uma das obras mais importantes do cenário cristão, o Grande Conflito está sendo distribuído em mais de 198 países, traduzido em mais de 80 idiomas. Pastor Ted Wilson, presidente da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, anunciou planos para distribuir um bilhão de cópias desse livro escolhido. “Estamos planejando dois anos de distribuição maciça de milhões e milhões do Grande Conflito em 2023 e 2024. Estamos falando sobre a distribuição de até 1 bilhão de cópias”, - disse Wilson.

Em nosso continente, mais de 32 milhões de cópias já foram impressas, em português e espanhol e parte delas já chegou em Araci para a arrancada do projeto, dada na tarde de hoje, (sábado, 01 de abril).

A membresia, a juventude, os desbravadores e os aventureiros das igrejas de Araci, sob coordenação dos pastores Flavio Matos e José Estevam, impactaram a cidade, neste sábado 1º de abril com a distribuição de convites para a programação da Semana do Calvário e se concentraram às margens da BR-116, onde fizeram distribuição do livro tema e ofertaram garrafas de água gelada para todos os caminhoneiros e motoristas de outros veículos. Faixas anunciavam água grátis para todos, traziam mensagens de esperança, outras falavam de esperança e da volta de Jesus. Essa forma criativa do grupo de jovens, fazia com que grande número de motoristas passasse lentamente e recebesses deles uma garrafa de água e a literatura com mensagens de esperança, paz e confiança em Deus.

O movimento ordeiro e cuidadoso, desenhou um quadro generoso e alegre para todos os envolvidos e para os que vieram acompanhar o trabalho do grupo.

A prefeita Keinha, esteve prestigiando a campanha na BR e ficou sensibilizada com a disposição do grupo e se integrou participando efetivamente, ofertando água a caminhoneiros que passavam vagarosamente, atraídos pelo impacto positivo do projeto esperança.

A distribuição gratuita dos livros, continuam durante a semana e serão entregues de forma mais pessoal com uma dedicatória nominal. Segundo informou o pastor Flávio Matos, essa distribuição nominal, será feita nos lares, nos comércios, pessoa a pessoa, e terá seu primeiro impacto com a distribuição sistemática na Câmara de Vereadores, quando na sessão de terça feira (04), serão presenteados a todos os parlamentares, todos os servidores e funcionários e também a pessoas que estiverem assistindo a sessão. O presidente da Câmara, vereador Guinha de Pascoal, contribuiu com o impacto na tarde de sábado e na terça receberá a equipe do Impacto Esperança para a distribuição dos livros.

Durante todo o tempo de abordagem e distribuição do material, o pastor Flávio com apoio do "Piter Son" do voluntário Pedrinho de Edite, orientava os cuidados dse segurança dos que atuavam na pista, conversava com os passantes e com os motoristas dando-lhes mensagens de esperança e proteção de Deus até o destino de cada um deles.


115 visualizações0 comentário
bottom of page