O verso 1 do capítulo 10 do profeta Isaias, foi aplicado pelo apresentador desse momento primeiro da sessão, e a intensão do Dr. Gidalti, foi usar o conselho do profeta, para influenciar os vereadores que estavam com reunião agendada, depois da sessão, para tratar da reforma do texto da principal lei municipal, a Lei Orgânica. “Ai dos que decretam leis injustas, e dos que prescrevem decretos opressores”
A sessão ordinária desta terça-feira (12), se realizou em presença de 10 vereadores, e apresentou uma Pauta leve, sem matérias na Ordem do Dia para discussão e votação, destacando-se como utem de pauta do Grande Expediente leitura e encaminhamento de uma Indicação da vereadora Jamile, concedendo Moção Elogiosa às mães, tendo como justificativa da homenagem, “a oração pelos filhos”.
Depois do Momento da Palavra o presidente Guinha de Pascoal, abriu o tempo dos pronunciamentos na Tribuna da Câmara, de onde se pronunciaram os vereadores, Marinho, a vereadora Edneide e o vereador Léo de Eridan.
O líder de oposição, em sua fala, salientou a reunião pós sessão, onde os membros da comissão e outros pares, tratariam da reforma do texto constitucional da Lei Orgânica Municipal e sublinhou a reflexão apresentada pelo Dr. Gidalti, sugerindo que a nova sedimentação de partes da lei, fossem de tal forma reformulada, produzindo justiça e liberdade aos munícipes, que a partir daí, seriam regidos por aquela magna lei.
O segmento do vídeo da transmissão da sessão no youtube, se acha inserido no rodapé dessa matéria, a pedido de pessoas que se manifestaram nas redes sociais do apresentador.
Para o Dr. Gidalti. hoje, a mensagem de Isaías continua a ser relevante em todo o mundo. Em muitos países, as pessoas lutam contra governos opressores e leis injustas, inspiradas pela mensagem de que aqueles que criam leis opressoras serão punidos por Deus. A passagem de Isaías 10:1 é um lembrete poderoso de que a justiça é um valor fundamental que deve ser protegido e defendido por todos, e que aqueles que têm o poder de criar leis e regulamentos devem fazê-lo com justiça e equidade.
“Deus não está de braços cruzados diante das injustiças cometidas contra seus filhos. A cada momento ouve-se notícias em todo mundo, sobre dominadores que caíram, foram depostos, alguns presos e outros aniquilados por forças estranhas e isso não apenas meras consequências políticas, Deus está no controle”” – Arrematou Dr. Gidalti.
Comentários