top of page

“VILSON DE TOMÉ” faz o “Momento da Palavra”, na sessão desta terça (21)


A leitura de um trecho da Bíblia integra a abertura das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Araci. A inovação do presidente da Casa, vereador Guinha de Pascoal, foi acolhida e referendada por todos os pares em plenário da primeira sessão do biênio sob a presidência do vereador Valter Andrade de Oliveira.

Desde sua inserção como item de pauta no primeiro expediente, muitos aracienses já participaram desse momento, como representantes de seguimentos da sociedade e na sessão desta terça feira (21.11), esteve participando o empresário do ramo de serviços, Vilson Oliveira Santana, que foi apresentado pelo presidente Guinha como “Vilson de Tomé”.

Vilson, filho do ex-vereador Tomé Santos de Santana, um diligente líder em sua comunidade, com mais visibilidade na região de Bela Vista, lugar que lhe deu o nome de campanha para vereador, (Tomé da Bela Vista), sendo eleito nas eleições de 1992 e exercendo seu primeiro e único mandato na 9ª Legislatura (1993 a 1996).

Tomé da Bela Vista foi lembrado pela presença e participação de seu filho Vilson, cidadão politizado e estreitamente interessado no processo político de sua terra. Esse perfil de pessoa pública herdado de seu pai, o encorajou a candidatar a vereador por vezes em alguns pleitos. Sua última tentativa foi no último pleito (2020), disputando pelo PODEMOS, uma cadeira no legislativo de sua terra.

Depois de saudar a todos e agradecer ao presidente a oportunidade de estar fazendo aquele momento na tribuna livre da câmara, desejou a todos graça e paz de Deus e disse que o m omento era propício, pois diante das grandes demandas dos vereadores como representantes do povo, todos precisam extremamente de Deus para saírem vitoriosos.

Lendo o versículo 11 do capítulo 29 de Jeremias, Vilson falou que o profeta alertava os reis e o povo pelas condutas erradas que tomavam sem atentarem para o que Deus orientava em Sua palavra. “O povo tomava decisões erradas e jeremias escreveu sobre isso dizendo que Deus era quem tinha o plano certo para cada pessoa, fosse quem fosse. É preciso buscar o Senhor com toda força da alma, com toda a força do coração e só assim a prosperidade virá para as vossas vidas, e a benção de Deus cairão sobre as vossas famílias, disse Vilson”.

Ao deixar a tribuna, Vilson foi abraçado pelos vereadores e com mais emoção pelos vereadores Laerto o mais antigo na Casa e que conheceu Tomé da Bela Vista, quando ainda era vereador na sua região.

81 visualizações0 comentário
bottom of page