top of page

Vereadores em comissão deliberam sobre Comissões Permanentes


As comissões permanentes da Câmara Municipal de Araci foram constituídas em número de oito (8) e como determina o § 5º do Art. 35 do Regimento Interno, elas devem ser eleitas ou reformuladas no primeiro e terceiro ano de cada legislatura.

O presidente Guinha de Pascoal, estando no exercício da função neste terceiro ano, convocou uma reunião com as lideranças e demais vereadores para deliberarem sobre as novas comissões que atuarão até 31 de janeiro de 2024.

Na reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira, na sala de reuniões da câmara, ficou deliberado sobre as novas comissões, havendo remanejamento por substituição de membros e indicação dos nomes que comporiam os membros das respectivas comissões. Na constituição das comissões, as indicações dos membros e eleição de cada comissão, observam o índice de proporcionalidade entre os partidos, cabendo maior representação aos partidos com maior incidência na Casa.

A comissão, formada pelas vereadoras, Jamile (PSD) e Edneide (PT), os vereadores Virgílio (PDT), Léo de Eridan e Luizinho do PODEMOS, Laerto do PROS, Zelito da Ribeira (PDT) e o presidente Guinha de Pascoal (PDT), procederam sob consenso as indicações de novos membros, deliberando assim o quadro das comissões permanentes que deverá ser apreciada em plenário para homologação final das comissões e de seus novos membros e funções dentro de cada uma delas.

Uma vez apreciada em plenário e em sendo aprovada, a câmara publicará a seguir o quadro atual de suas comissões permanentes, asseverou a presidente Guinha no encerramento da reunião.

88 visualizações0 comentário
bottom of page