top of page

Vereador Guinha de Pascoal pede instalação detectores de metais em escolas públicas de Araci


Preocupado com a violência nas escolas, o vereador Guinha de Pascoal, apresentou na sessão desta terça feira (11) uma Indicação, designando a implantação de equipamento capaz de detectar materiais bélicos, perfurantes, armas de fogo e brancas que por acaso, propósito ou prazer, seja portado por alunos, e pessoas que busquem acesso ao ambiente escolar.

O autor da designação, explicou durante a discussão da matéria na Ordem do Dia, que a instalação do equipamento que poderá tratar-se de catracas, instaladas no acesso às escolas. Para Guinha de Pascoal, trata-se de um reforço urgente na segurança das escolas do município, garantindo que episódios trágicos como os que acontecem constantemente, não se repitam e citou ocorrido no último dia 27 de março, onde um estudante de apenas 13 anos matou a facadas uma professora e deixou outras três pessoas feridas em uma escola de São Paulo, venham a acontecer em Araci.

A propositura de acordo com o regimento foi apreciada, votada e o encaminhamento ao destinatário é feito pelo presidente, o que ocorre na mesma sessão.

Guinha, ressalta que seguranças da Guarda ou Polícia Municipal estejam armados e postos nas escolas para que a segurança dos alunos seja assegurada.

Durante a sessão alguns vereadores que se manifestaram em unanimidade a favor da propositura de Guinha, disseram que a proposta é oportuna e deve ser despachada pela prefeita com urgência e que o executivo deve apresentar um plano específico visando definir uma política de segurança para as escolas e creches municipais com definição do quadro dos servidores da guarda municipal.


78 visualizações0 comentário
bottom of page