top of page

Universidade Federal do Nordeste é tema de Audiência Pública em Ribeira do Pombal


Essa luta pela implantação de um polo da Universidade Federal da Bahia em municípios emergentes vem sendo uma constante de muitos prefeitos e de políticos prestigiosas na Bahia e já se pode dizer que o município de Araci, está nesse páreo de conquista desse benefício há alguns anos.

Com a ascensão do ex-prefeito de Ricardo Maia de Ribeira do Pombal, à Câmara Federal, o assunto volta com força o que se evidenciou ontem (12 de janeiro) com a realização de uma Audiência Pública em Ribeira do Pombal, com a participação do Deputado federal Ricardo Maia, a Deputada estadual Fátima e o presidente da Câmara de Verreadores de Araci, Guinha de Pascoal e seu colega primeiro secretário, Léo de Marlúcia.

O presidente Guinha vem se manifestando um entusiasta desse projeto há muitos anos, sonnhando em trazer esse benefício para os estudantes de Araci. “Sabemos que a Universidade Federal da Bahia está presente em vários municipios com seus polos, como se conhece a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, criada no ano de 2005, na cidade de Cruz das Almas, com seus campis nos municípios de Amargosa, Cachoeira, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, a propria Universidade Federal da Bahia a UFBA e ainda a Universidade Federal do Oeste da Bahia, em Barreiras. Onde será implantado o polo, não é o problema, o importante é que nossa região seja beneficiada com uma universidade, pois a nossa população estudantil que termina o ensino médio e grande e não tem nenhuma perspectiva de ingressar em uma universidade” – Comentou Guinha de Pascoal.

Foi pensando no desenvolvimento de nossa região que entramos nessa luta para trazer para perto de nossa gente uma universidade. Nossa região, se configura como uma das mais importantes como centro de distribuição de produtos agrícolas, mercadorias e serviços e é chegada a hora do nosso povo se LEVANTAR, e BUSCAR encontrar um futuro mais promissor para nossos jovens. As oportunidades de trabalho para nossa juventude, passa pela capacitação e pelo ensino superior e qualificado. Nós de Ribeira do Pombal, Tucano, Araci e Região, merecemos, nós queremos e nós vamos trabalhar junto as nossas lideranças políticas, vamos nos articular e lutar juntos. Vamos mostrar a importâncias e os benefícios que uma Universidade traz para os nordestinos”. – Disse o deputado Maia, durante a audiência de ontem.


90 visualizações0 comentário
bottom of page