Secretário mais longevo, se despede da prefeitura de Araci
- Dr. Gidalti /Escreveu e disse
- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Acontecimentos e ocorrências que se sucedem em decorrência de eventos exteriores, são fatos, mas, a importância deles é definida por sua relevância no contexto, impacto no meio e verificabilidade no universo da incidência. Eis porque registro, com sentimento de irmão de chão e amigo, a saída do secretário JOSÉ SOCORRO DA SILVA da estrutura administrativa da prefeitura de Araci, como o mais longevo dos secretários. E não se trata só de uma questão de idade, mas de existência, duração e prazo de sustentabilidade.


Zé Socorro, (prenome público), sempre esteve engajado com a projeção política de Keinha, desde que ensaiou seu voo solitário, perseguindo um sonho do qual acordou quando encarou sua primeira eleição.
Logo no início de comando administrativo da máquina pública da Prefeitura de Araci, (janeiro de 2024), Zé Socorro passou a figurar na estrutura de comando e a nomenclatura de sua função, poderia ser chamada de “polivalência”, um servidor de confiança com habilidades diversas, versátil e capaz de desempenhar diferentes funções ou tarefas, tanto em sua área de atuação quanto em outras áreas. Junto ao gabinete da administração o “Zé”, como lhe tratava a prefeita e amiga, tinha dela uma linha de atuação que não se limitava a um único tipo de trabalho, “Zé” sempre estava disposto a aprender e se adaptar a novas situações como a assunção a outras secretarias, além da Secretaria de Governo, Administração, Finanças, Planejamento, chegou a acumular outras secretarias até a devida nomeação, sem contar o gerenciamento excepcional da obra “menina dos olhos” da prefeita, que foi a cara nova da velha Praça Nossa Senhora da Conceição.
Sua atuação foi portanto longeva à frente de diversas pastas, cujas titularidades, duráveis ou interinas, mais ainda, seus anos de experiencia de vida, o consagram como um servidor público que emprestou parte de sua vida à administração de nossa terra e é preciso salientar, que os anos servindo à gestão Keinha e Gilmara, são de vero, uma progressão de seus serviços em outras administrações passadas, somando-se a isso tudo, seu desempenho em outras iniciativas e ações, como a nascer do único canal de rádio difusão que hoje enaltece o Araci, a nossa Cultura FM.
Eficiente e disciplinado como foi durante sua trajetória na Marinha do Brasil, onde atuou como oficial, também se destacou no serviço público civil. À frente das estruturas a ele confiadas, teve uma atuação longeva marcada pela organização, comprometimento e firmeza na condução de políticas públicas e na articulação institucional. Sua formação militar, refletiu-se diretamente na gestão pública, imprimindo seriedade, planejamento e respeito à hierarquia administrativa."
José Socorro se despediu hoje de suas atividades públicas oficiais e como salientou a prefeita Keinha em nota compartilhada em sua rede social:











Comentários