PGs da Igreja Adventista de Araci, celebram conquistas e assumem desafios na Assembleia Distrital
- Dr. Gidalti /Escreveu e disse
- há 2 minutos
- 2 min de leitura

A assembleia distrital reuniu na tarde de ontem (sábado 10,05), mais de 240 pessoas, envolvendo líderes, coordenadores e membros de PGs instituídos nas igrejas do Distrito Central.

“PG” abrevia o nome de “Pequeno Grupo” e nas igrejas adventistas em todo o mundo é uma reunião de pessoas que se encontram semanalmente, sempre liderados por um coordenador e isso fazem visando o crescimento espiritual, relacional e evangelístico, com foco na multiplicação.
Os PGs, Pequenos Grupos é uma experiencia vivenciada nas igrejas primitivas e por elas considera como algo criado segundo o coração de Deus. “É desejo dEle que as igrejas, desenvolvam um ambiente propício para o pastoreio e o desenvolvimento espiritual dos membros.

Ontem o Distrito Central de Araci, com sua sede na Praça José Ferreira, experimentou uma tarde de intensa celebração, recheada de muito louvor, alegria e descontração com interatividade e distribuição de brindes. A Banda dus’irmãos, deu beleza e ritmo a todo o evento e a cantora Paloma Xavier da igreja de Capim Grosso, trouxe inspiração e deleite, cantando músicas entre as etapas da programação.
Sob a liderança do pastor distrital Valmir Bento, a Assembleia evidenciou os frutos colhidos pelos Pequenos Grupos ao longo do primeiro trimestre de 2025.
Os Pequenos Grupos ativos, foram homenageados por suas ações sociais, espirituais e comunitárias e o ponto alto da programação foi o testemunho de cada um e a renovação do compromisso missionário declarada por cada líder que ali se apresentou representando seus membros, todos de igual estilo, trajando a camisa oficial dos PGs.
Não somente os líderes, mas todos os participantes da Assembleia, foram desafiados pelo pastor Valmir Bento a se envolverem na missão com a ideia central: Adotar um Ministério.

Ao desafiar os participantes, o pastor Valmir sugeriu que cada PG adotasse como meta ainda nesse ano de 2025, um Ministério específico.
“As atividades desenvolvidas a partir de hoje no segundo trimestre, deve incluir, além de visitas a idosos, distribuição de cestas básicas, ações nas igrejas locais e evangelismo nas casas e nas ruas, podem assumir dimensões ainda mais desafiadoras, como projetos de construção ou melhorias de casas de pessoas em situação vulneráveis, arrecadando recursos na comunidade, junto a pessoas de bem” – Explicou pastor Bento.
O pastor Thiago Bezerra, líder do Ministérios dos Desbravadores e Aventureiros da Associação Bahia Central-ABAC estava presente a convite do pastor Valmir. Pastor Thiago, foi colega de formação teológica do pastor Valmir e veio além de prestigiar o colega, participar da assembleia como representante da ABAC.
“Essa assembleia é uma confirmação de que nossos Pequenos Grupos estão no caminho certo: transformando vidas, servindo à comunidade e salvando pessoas para o Reino de Deus.” – foram em tese as palavras do visitante ao finalizar o encontro.
A programação durou até o final do sábado e encerrou com uma confraternização no auditório da igreja, onde os participantes de todos os grupos das igrejas representadas na assembleia, foram agraciados como um, lanche regado ao famoso açaí com granola,
Comments