top of page
Dr. Gidalti /Escreveu e disse

No Campori Resgatados em Feira de Santana, 23 mil desbravadores viveram cinco dias companheirismo, aprendizado e fortes emoções


Não tinha como ser diferente. A cidade de Feira de Santana, foi impactada ao abrigar uma programação fora da curva em matéria de eventos, prefixados como “Megas”, porque apresentam grandeza, excesso, demasia e prenominam de “megalópole” a cidade que sediam o acontecimento.

O Campori Resgatados, está fora desse senso comum e essa peculiaridade foi que afetou o sentimento de milhares de pessoas que participaram como envolvidos, participantes, convidados e observadores de uma programação recheada de cerimônias, apresentações culturais, muita música e muitas mensagens com a participação de autoridades locais, nacionais e líderes religiosos de diferentes graus.

O evento, se mostrou gigantesco, considerando o impacto gerado, exigindo apoio incondicional da estrutura do trânsito, da secretaria municipal de saúde, com equipes paramédicas e veículos de socorro nas urgências, a resultante de uma aceleração nos pequenos comerciantes e pessoas interessadas em oferta e venda de produtos, movimentação de lanchonetes, restaurantes, Acima de tudo o que o tornou grande, a cidade de Feira de Santana, estava convencida de que Campori Resgatados representou não apenas um encontro de juventude, mas uma oportunidade temática:

“Presenciar uma massa de mais de 23 mil jovens, vindos de diversas cidades da Bahia e de Sergipe, confinada em área gigantesca, como o Parque de Exposições João Martins da Silva, e lá durante cinco dias e noites, experimentarem a magia do congraçamento, a força do companheirismo, e exercício da fé no Criador supremos de todos os seres e coisas, reforçar valores de solidariedade e amizade, ampliar o aprendizado e experimentar fortes emoções.

O acontecimento fenomenal de natureza restrita, foi promovido pela Igreja Adventista do 7º Dia e seus campos administrativos sediados em diversos territórios da chamada União Leste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com sede em Lauro de Freitas – Ba. É relevante destacar que o pastor Moisés Moacir é o presidente da ULB e que o Ministério dos Desbravadores é conduzido pelo pastor Eduardo Batista.

Os demais campos da ULB, promotores cooperados do Campori Resgatados, são:

Associação Bahia, com sede em Salvador - Ba., tendo como presidente o Pr. Murilo Andrade e como ministerial de Desbravadores o Pr. Lucas Carvalho Aventureiros, Desbravadores

Associação Bahia Central, com sede em Feira de Santana. O presidente da ABAC é o Pr. Carlos Ferreira sendo o Pr. Orleando Junior o líder ABAC para Desbravadores e Aventureiros.

Associação Bahia Norte cuja sede se localiza em Juazeiro, tendo como presidente o Pr. Weber Thomas e o Pr. Thiago Bezerra líder ministerial para Desbravadores e Aventureiros.

Missão Bahia Sudoeste localizada na cidade de Vitória da Conquista onde o Pr. Reginaldo Pereira é o presidente e o Heberson de Souza Licar é o líder do Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros.

Associação Bahia Sul que tem como sede a cidade de Itabuna onde o Pr. Anderson Santana é presidente e o Pr. Jackson Lima, ministerial de Jovens, Desbravadores e Aventureiros.

Missão Bahia Extremo Sul (MiBES), com sede em Anápolis, onde o Pr. Jucimar Noya é presidente e tem como líder ministerial de Jovens, Desbravadores e Aventureiros o Pr. Gleisson da Cruz Santos.

Missão Sergipe com sede em Aracaju – Se., onde tem como presidente o Pr. Diego Rafael Barros e o Pr. Fernando Galvão como líder do Ministério para Jovem, Desbravadores e Aventureiros.

A igreja ora descrita como instituição promotora, investiu mais de R$ 5 milhões, possibilitando uma estrutura físico-funcional, para ofertar duas opções de restaurantes, área para jogos corporativos, instalação de um shopping para compras, parque de diversões e um hospital, proporcionando atendimentos clínico, psiquiátrico, fisioterapêutico e odontológico, além de suporte para autismo.

Foi trabalhado um esquema rigoroso de segurança, com limitações e horários específicos para visitantes, com identificação com uso de pulseiras e trânsito alinhado em filas seguindo placas indicativas e um mapa de todo o Campori orientando os grupos e locais de atividades.

Desde a abertura oficial na primeira noite, pode se acompanhar a cerimônia cívica, com presenças de autoridades, apresentações musicais e batismos emocionantes, marcando o início do evento.

Momentos marcantes como pronunciamento do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro Humberto Martins do STJ. Humberto Martins

Na sexta-feira (15), lideranças importantes a nível local e estadual, estiveram presentes no evento. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Engajamentos públicos como esse é importante para a humanidade. Fico muito feliz de participar desse encontro dos desbravadores. Eles jovens que trabalham em favor do bem, em favor da humanidade. É trabalhando assim que provamos ser todos irmãos, irmãos em Cristo, irmão no amor, irmão na solidariedade. É assim que construímos um mundo melhor, um mundo igual para todos, fazendo o bem coletivo e também levando a palavra de Deus para todos nós.” – Disse o ministro.

O evento também contou com a presença Alexandre Monteiro, secretário de Agricultura de Feira de Santana e do prefeito eleito José Ronaldo. “Lembro que, há oito anos, quando fui prefeito, visitei esse parque após o evento e encontrei o local mais limpo e bem cuidado do que quando foi entregue. É um evento grandioso. A Igreja, por meio do Clube de Desbravadores, transforma a vida desses jovens, conduzindo-os a Jesus", comentou Zé Ronaldo, destacando a excelência da Igreja Adventista do Sétimo Dia:

Painel de imagens em destaque Portalfolha compromisso com o leitor

Imagem de conquista maior no Camporí Resgatados. Novos Líderes no Clube Rainbow, Alleck, Dudu e Whatson ladeando seu Líder Master Pr. Flávio, "missão comprida!"



 

401 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page