top of page

Missão Calebe - 30 dias de emoções que deixaram marcas do discipulado


O grupo de voluntários do Distrito da Igreja Adventista Central, renunciou suas férias, abdicou de viagens, renegou passeios com amigos e familiares para fazer discípulos através do projeto Missão Calebe.

O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, de serviço social e testemunho, que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo em lugares onde não há presença adventista, para fortalecer as congregações pequenas e conquistar novas pessoas para o reino de Deus, ampliando assim a membresia de cada igreja envolvida.

A inspiração desta moçada, é alimentada pelo estudo e conhecimento da conduta dos primeiros discípulos, que, ao lado de Jesus, se ativeram ao cumprimento da ordem de seu mestre, praticando o discipulado, como ferramenta de expansão e cuidado dos novos discípulos; e ensinaram outros a fazer o mesmo.

A cada ano jovens voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia renunciam algo que para muitos seria indispensável. A renúncia tem como objetivo fazer missão através da pregação da Bíblia e cumprir o IDE de Mateus 28:19, “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo

Mais de 315 mil jovens adventistas nesse ano integraram o Projeto, Missão Calebe nos oito países que integram a Divisão Sul-americana e com seu grau de proporcionalidade, mais de 70 jovens em Araci participaram desse ministério nos dois distritos composto por quase 40 igrejas no município.

Começando o movimento em 5 de janeiro, visitando lares e impactando comunidades com projetos sociais e oferecendo apoio espiritual através de estudos bíblicos, esses jovens ajudaram pessoas em suas necessidades pessoais e falava sobre as mensagens bíblicas.

A programação se intensificou nesta semana que marcou o encerramento da missão, com programação no sábado (3) na igreja central, recebendo todos os jovens envolvidos nas igrejas do distrito do Coqueiro e da Central. A programação se estendeu pela tarde, com palestras na nave da igreja e no fim do sábado, um encontro aberto realizado na Praça da Bíblia, com muita música inspiradora, testemunhos e sorteio de brindes para os presentes.


(Pastor Flávio procedeu o encerramento do encontro na Praça da Bíblia)

O missionário convidado para servir de preceptor da juventude e instrutor bíblico de pessoas interessadas foi Janildo Lázaro, versado e experiente, nesse tipo de projeto com a juventude.  “Essa meninada da igreja central de Araci, são especiais e corajosos, como pouco já tive oportunidade de trabalhar.

Eles estão crescendo com Cristo e buscando outras pessoas, isso fez a Missão Calebe desse ano se tornará um movimento tão especial que no próximo ano irá aumentar a quantidade de pessoas envolvidas, o entusiasmo e a paixão pela missão”, - declarou Lázaro em conversa com o editor do Portalfolha.

Ontem (4), foi a noite de celebração e encerramento da Missão Calebe. A comunidade calebista de todas as igrejas se fez representar por muitos líderes de suas igrejas, todos a recepcionar a caravana do Ministério Jovem da ABAC-Associação Bahia Central é uma unidade administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada no território da União Leste Brasileira (ULB), com sede na cidade de Feira de Santana.


Estiveram nessa festa de encerramento da Missão Calebe, o pastor Carlos Ferreira, presidente da ABAC, o pastor Pablo Ricardo Gomes dos Santos líder de jovens, comunicação e universitários da ABAC, que fez o sermão de celebração do encerramento, o pastor Orleando Júnior líder de Desbravadores e Aventureiros, pastor Jenecley Silva, ministerial de Escola Sabatina e Evangelismo e Ação Social, pastor Flávio Matos do distrito central, pastor José Estevam, do distrito do Coqueiro e Cleiton distrital de Santa Luz,

(Da E p/D: Pastores: Carlos, Cleiton, Flávio, Estevam, Jeneclei, Pablo e Orleando)

Momento glorioso:

Para o staff da Abac e dos dois distritos envolvidos na missão local, a parte final do evento de celebração coroou os trinta dias de movimento, com a realização de batismos de pessoas que entre as muitas alcançadas, se decidiram publicamente confessar sua mudança de vida e entrega incondicional a Cristo como seu suficiente salvador. Pastor Pablo e pastor Flávio oficiaram o ato batismal de cinco pessoas.

Relicário:




(Credito de imagens a Állek)


173 visualizações0 comentário
bottom of page