Livro sobre saúde emocional é distribuído aos caminhoneiros na BR-116 em Araci
- Dr. Gidalti /Escreveu e disse
- 9 de ago.
- 2 min de leitura

Jovens da Igreja Adventista Central, se posicionaram às margens da BR-116, no trecho que corta a cidade de Araci em frente ao pórtico de entrada da cidade para distribuírem aos caminhoneiros e motoristas que trafegavam nos dois sentidos para fazerem a distribuição do livro A Chave da Virada.
A movimentação feita pelos jovens e outros membros da igreja faz parte do calendário anual do projeto “Impacto Esperança” levado a efeito pela Igreja Adventista no Brasil e em mais 7 países da América do Sul.

O projeto Impacto Esperança começou com sua primeira versão em 2006, ano em que foram distribuídos 1 milhão e 200 mil exemplares do livro “O Grande Conflito”, escolhido como o livro do ano. A cada ano, a igreja escolha 1 livro para ser compartilhado gratuitamente, com o intuito de espalhar a mensagem de esperança.
Neste ano de 2025, o livro escolhido foi “A Chave da Virada”, dos autores Marcello Niek e Bruno Raso. Nos últimos anos, o mundo atravessou diversas crises que afetaram nossa mente. Parece que não somos mais os mesmos, e por isso é fundamental falar sobre as emoções. “A Chave da Virada” sugere rotas de saída e soluções práticas. Combina informações de saúde com reflexões do campo da espiritualidade, que comprovadamente beneficia a mente e o corpo. Seu objetivo é produzir uma revolução do bem onde quer que ele seja lido e sua mensagem colocada em prática.
O grupo de jovens e membros adventistas, apresentavam faixas e cartazes, anunciando doação de água mineral geladinha e a oferta do livro e pedindo que acionassem as buzinas de seus carros, o que fazia com que os caminhoneiros, diminuíssem a velocidade e parando seus veículos, recebiam deles água mineral e um livro.

A ação dos jovens é coordenada por Rosa Lopes (Rosinha), diretora do Ministério Jovem que posou com todo o grupo após a ação e disse que foram distribuídos com os passantes nos dois sentidos da BR-116 em torno de 800 garrafas de água mineral e mais de 1250 exemplares do livro do ano.
“O que fizemos hoje foi levar uma mensagem de uma virada, mas não virar a chave de uma porta qualquer. O livro fala da virada da chave da alma, da mente e do coração. Esperamos que cada caminhoneiro e motoristas que recebeu esse livro, possa encontrar o segredo de virar a página da vida e libertar-se de suas angústias, dores antigas, traumas não resolvidos, ou simplesmente um cansaço que carrega na "boleia" de seu caminhão, longe ou voltando pra casa” – disse Rosinha.


Comments