Jubileu do Clube LIDMO’S – Pegadas de uma geração convocada para missão prodigiosa na atualidade
- Dr. Gidalti /Escreveu e disse
- 6 de out.
- 2 min de leitura

“Quem é jovem, nasceu Lídimo’s!”

Essa foi a máxima que me veio à mente, a cada ato e efeito que ia acontecendo naquele sábado de festa na igreja adventista central de Araci. Porque a programação do dia, excedeu às rotineiras praxes dos cultos sabáticos e de outros encontros religiosos da central. O Jubileu do Clube Lídimos’s de Jovens, foi para as gerações mais longevas e para as mais novas decendências, não fapenas um encontro religioso, mas um marco que evidencia a necessidade de novas respostas para os desafios que os jovens cristãos enfrentam seu mundo hoje.

A atual diretora do clube, desenhou uma linha de um tempo de 25 anos e ficou claro que "quem é jovem, já nasceu Lídimo's", mesmo porque quem alí estava sendo homenageado nessa celebração, já está pra lçá dos 25 e que a geração de agora, já veste a camisa desde o primeiro aninho de clubista.
As histórias, as experiências, os feitos e ações corajosas dos pioneiros, idealizadores do Lídimo’s, apresentadas em imagens projetadas e narrativas pela atual presidente do clube, Rosanildes Lopes, (a "imprescindível" Rosinha), reforçaram a convicção de que a juventude, quando movida por valores espirituais e éticos, é capaz de transformar pessoas, alterar realidades e abrir novos caminhos.
A nave da igreja central foi o palco onde se apresentaram cenas de muitas emoções, de largos sorrisos de celebração e de vertentes lágrimas de lembranças e saudades. Rosinha abriu uma crônica de vidas, dedicadas no tempo de implantação das primeiras ligas, agremiações, lembrando a originária "Sociedade de Voluntários Missionários da Juventude Adventista do Sétimo Dia", ou simplesmente MV, criada em 1905, nos Estados Unidos e depois na Austrália, Alemanha, Inglaterra, Trinidad, Jamaica, Canadá e outros países.

Hoje, esses jovens MVs, se encontram em todo o mundo, em nível local, nacional e internacional e se movimentam impulsionados pelo objetivo principal das atuais sociedades de jovens, cada uma com seu próprio nome ou sigla identificando seu clube à exemplo do Lídimo’s, que é a salvação e o desenvolvimento de jovens por meio da oração, do estudo e do esforço missionário pessoal".
O Jubileu de Prata, comemorativo de seus 25 anos de atuação, reuniu duas gerações de pioneiros que foram homenageados na programação que se estendeu na parte da tarde. Os primeiros diretores do Lìdimo’s desde o fim da década 90-1999/2000, até o ano de celebração de seu 25º Aniversário.

O sábado de celebração, tinha também perspectiva de gratidão e louvor a Deus pelos vinte e cinco anos do clube e esse duplo tributo pode ser visto no roteiro montado para a programação do dia, com convidados especiais, que proporcionaram inspiração, louvor, gratidão em suas participações, além do que se pode classificar como um show de beleza e talento.



Convidados especialmente para esse evento de comemoração, se apresentaram o Trio Rei da cidade de Paulo Afonso, que atuaram como âncora musical durante a programação nas duas partes do dia e o pastor Pablo Ricardo que é o ministerial de Jovens, Comunicação, Universitários e Música da Associação Bahia Central-ABAC. O pastor Pablo proferiu a mensagem comemorativa dos 25 anos e participou do rito da Santa Ceia no fim da programação da tarde, ao lado do pastor Valmir Bento, pastor do Distrito Central de Araci.












Comentários