top of page

Equipe de Boxe Araci, anuncia seu primeiro torneio interno


O pugilista Fiinho, da Equipe de Box Araci, ocupou a seu pedido, o espaço da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Araci, para divulgar em primeira mão seu “Primeiro torneio interno de box olímpico”. Como falou na sessão desta terça-feira (16), o evento será na Vila Olímpica Rei Pelé, no próximo dia 20 (sábado), com início programado para as 17 horas.

O técnico Fiinho, falou aos vereadores, com alcance à todas as pessoas que estavam ligadas na live da sessão pelo face book e outras mais que escutam a sessão pela transmissão da Cultura FM. “Nosso objetivo é convidar a todos vocês para prestigiar nosso evento, por se tratar do primeiro torneio de box olímpico da cidade de Araci, realizado junto com Fiinho, explicou que já aconteceu torneio em Araci, mas nunca alinhado com a federação e que o evento significa um avanço além de um sinal de reconhecimento pelo seu trabalho d desenvolvido a muitos anos em Araci.

Em sua fala, adiantou sobre as classes do boxe e das lutas que acontecerão no dia 20. Classe infantil, nas idades de 13 e 14 anos, classe de cadetes nas idades de 15 a 16 anos, a classe juvenil de 17 a 18 anos e a classe elite nas idades de 19 a 40 anos.

A programação envolve momento cívico abrindo com o hino nacional, momento devocional com oração seguidos de lutas, sendo que a primeira será uma luta de exibição, com um garoto, seu filho, que lutará sem valer disputa. “Essa luta de exibição, sem vencedor, tem o objetivo de incentivar a garotada presente ao torneio para participar do box como um esporte”, disse Fiinho.

Depois dessa luta apresentação, acontecerão as lutas propriamente ditas com disputa e vencedor: - Santo Antônio de Jesus X Feira de Santana pela categoria juvenil. Os boxeadores desses dois municípios se enfrentarão também na categoria juvenil e na categoria cadetes.

Serrinha e Feira de Santana se enfrentarão na categoria elite, devendo haver disputa de cinturão entre Amargosa e Conceição do Coité, Santa Bárbara e Serrinha Santa Luz e Serrinha e também Salvador.

A maioria dos lutadores, lutaram em vários lugares, tem dois competidores que já participaram do campeonato brasileiro, de inédito em nossa cidade, finalizou Fiinho.



251 visualizações0 comentário
bottom of page