top of page

Dia dos Desbravadores entra para o Calendário Oficial da cidade de Araci


O Projeto de Lei Ordinária Nº 26/2022 apresentado pelo vereador Jefinho Carneiro “Institui o Dia Municipal do Desbravador no município de Araci. Dentro dessa legislação, consolidada pela Lei 264/2018, os clubes de desbravadores espalhados na sede e zona rural, estarão “todos os segundos domingos de fevereiro” comemorando a glória desse reconhecimento por parte dos poderes públicos;

Com a lei aprovada pela Casa Legiuslativa e sancionada pela prefeita municipal, se abrem amplas possibilidades para ações, divulgações e grandes mobilizações a cada segundo domingo de fevereiro, todos os anos.

(abra a galeria, clic na seta)

A cidade de Araci e todo município estão acostumados a ver essa ala da juventude da Igreja Adventista, contribuindo quase sempre com os eventos cívicos, culturais e religiosos e a partir desse 12 de fevereiro, podem comemorar a inserção das ações, divulgações e de obilizações feitas pelos desbravadores no calendário de eventos congêneres realizados pelo município.

Nesse segundo domingo de fevereiro de 2023, as coordenações dos clubes em nível regional (Rozania Andrade) e distrital, (J. Moura Neto), anunciam uma programação para assinalar a legitimação do Dia Municipal dos Desbravadores, e registrar a comemoração do “Primeiro Dia Municipal” com um desfile de desbravadores de cada clube, com a realização de uma Feira de Saúde estruturada para atender no espaço de eventos da igreja adventista central (acesso pela Praça dos Correios), além de variadas atividades de caráter interno, explicou a coordenadora regional Rozania Andrade.

O vereador, Jefson Miranda Cardoso Carneiro, autor do projeto de lei, é evangélico, da Igreja Assembleia de Deus, disse conhecer a Igreja Adventista desde garoto, estudou em escola adventista e sempre tem acompanhado trabalhos desenvolvidos pelos desbravadores e pelos Calebes e pela ADRA a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. “Acho que uma forma de reconhecermos este trabalho espetacular - que é um trabalho social com impacto muito forte na cidade de Araci, é incluir no Calendário Oficial da nossa cidade, o Dia do Desbravador. É uma homenagem muito justa, um reconhecimento da Câmara Municipal, do Poder Legislativo e do Poder Executivo. Me senti muito honrado em poder fazer esta homenagem e reconhecimento”, destacou Jefinho na sessão de aprovação do projeto.

Os pastores Flávio Matos e José Estevam, responsáveis pelos Desbravadores e Aventureiros nos dois distritos de Araci, estão hipotecando apoio irrestrito, para que a programação do dia 12, primeiro Dia oficial, seja realizada com sucesso, nesse próximo domingo.


74 visualizações0 comentário
bottom of page