top of page

Desbravadores saem às ruas de Araci em primeira comemoração ao dia municipal


Após sanção da prefeita Keinha, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Desbravador de autoria do vereador Jefinho Carneiro, passou a surtir seus efeitos neste “segundo domingo de fevereiro”, como assim preceitua o Artigo 2º da Lei aprovada na Câmara.

Hoje (domingo, 12) clubes de desbravadores da cidade e Zona Rural, se concentraram na Praça José Ferreira, em frente à Igreja Adventista Central, e saíram em desfile pelas ruas da cidade, acompanhados por um som volante, executando o Hino Oficial dos Desbravadores e locução com a voz do pastor Flávio Matos, falando dessa comemoração, primeira como Dia Municipal dos Desbravadores, depois de sua inclusão no calendário de eventos municipais e instituição do Dia Municipal.


Durante o percurso das alas do desfile, o serviço de som volante do conhecido “Piter Som” tinha em seu segundo banco o pastor Flávio que em suas locuções, também falava do reconhecimento do empenho do vereador Jefinho Carneiro, autor do Projeto de Lei, da relevância ao papel social dos jovens desbravadores por parte da prefeita Keinha ao sancionar o Projeto que se transformara em Lei Municipal. A todo momento o pastor Flávio estava agradecendo ao apoio da Polícia Municipal com sua presença, viabilizando a trajetória do desfile no fluxo do trânsito por onde teria de passar.

O desfile saiu da Praça José Ferreira com direção à Praça da Conceição e tendo feito um contorno fizeram uma parada, sinalizando o momento de registro do evento comemorativo do dia e sob o comando do coordenador distrital João Moura Neto, os desbravadores a um só comando, cantaram o Hino Oficial dos Desbravadores, fizeram apresentação de ordem unida, e por declamação em voz alta da parte de todos, se ouviu OS IDEAIS DOS DESBRAVADORES:

VOTO

“Pela graça de Deus

Serei puro, bondoso e leal.

Guardarei a Lei dos Desbravadores,

Serei um servo de Deus

E um amigo de todos.”

LEI

1 - Observar a Devoção Matinal.

2 - Cumprir fielmente a parte que me corresponde.

3 - Cuidar do meu corpo.

4 - Manter a consciência limpa.

5 - Ser cortês e obediente.

6 - Andar com reverência na casa de Deus.

7 - Ter sempre um cântico no coração.

8 - Ir aonde Deus mandar.

ALVO

A mensagem do advento a todo o mundo em minha geração.

Meu compromisso é mostrar Cristo para o maior número de pessoas, sem perda de tempo, ajudando-os a prepararem-se para Sua volta.

LEMA

O Amor de Cristo me motiva.

É o amor de Cristo que me motiva a ser uma pessoa melhor, e também ajudar meus amigos para isso.

OBJETIVO

Salvar do pecado e guiar no serviço.

O objetivo do Clube de Desbravadores é guiar a cada membro à Salvação e incentivá-lo e ser útil as si mesmo, às pessoas que o rodeiam e à sociedade como um todo. O objetivo do Clube de Desbravadores deve guiar cada atividade e cada programa do mesmo, fiel nos propósitos de mostrar ao mundo a mensagem de Jesus, nosso Salvador, e do plano que Ele tem para a redenção da humanidade.

VOTO DE FIDELIDADE À BÍBLIA

Prometo fidelidade à Bíblia, sua mensagem

de um Salvador, crucificado ressurreto e

prestes a vir, doador de vida e liberdade à

todos que nEle crêem.

Os desbravadores estavam acompanhados pelos pastores em nivel de distritos e durante o desfile. Pastor Flávio Matos e sua esposa, a capelã Selma, do Distrito Central, pastor José Estevam e sua esposa, a coordenadora Ilahini, que em momento especial foram fotografados pelas lentes do Portalfolha e disseram: "O fato singular, de a população que assistia o desfile, haver escutado a declamação pública dos Ideais dos desbravadores, fez valer o esforço do desfile e sua pujunça nesse primeiro dia de celebração como data municipal".

Há de se destacar nesse primeiro desfile do Dia Municipal do Desbravador, a participação do Clube Grandes Arautos, atuando com brilhantismo desde 2007, que hoje se apresentou como o primeiro a desfilar com sua fanfarra, que no evento estava sob o comando do desbravador Acilon Di Oliveira.

Ainda a seguir, mais 10 disparos das lentes do Portalfolha. Clic na seta:


357 visualizações0 comentário
bottom of page