top of page

Desbravadores da CG-4 da ABAC, impactaram por 4 dias a cidade de Ribeira do Pombal

Atualizado: 13 de set. de 2023


Os desbravadores se alojaram em suas barracas, distribuídas em (áreas) definidas por clubes, identificadas pelos tradicionais “PORTAIS”, que se coloca como um dos itens valiosos na conquista de pontos no momento da avaliação dos clubes participantes do campori. Um número estimado de quase 400 barracas, abrigavam em torno de 840 desbravadores.


O Complexo Esportivo Ferreira Brito, localizado em área nobre da cidade, foi o local de realização do Campori. Nestes quatro dias, os desbravadores, desenvolviam atividades que mostravam o desenvolvimento de seus talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza, o que eram demostrados em quase todos os estandes dos clubes, espalhados em torno da praça onde se localizava o palco para as apresentações.

O Secretário Executivo da ABAC, chegou em seu "past-móvel" branco e foi recebido pelos acampantes como "Camisa 10" do campori. Chamado carinhosamente de "Ronaldinho" por ser um "Big Small", não tinha como escapar desse finoi trato.

A exemplo, do que se escreveu sobre os estandes dos clubes, o Portalfolha, escolheu o estande o Clube “PARAÍSO DAS ÁGUAS” da igreja de Cipó. Os desbravadores, na coordenação do líder Makawlay, idealizaram uma miniatura de fonte de água, que jorrava sem parar, para bem representar o nome do clube.

A instalação de uma “Rádio Campori” é via de regra em todos os que acontecem e no campori “Eternidade à Vista”, não foi diferente. Do espaço do estádio, destinado às transmissões dos jogos e eventos os noticiaristas sob comando do locutor “âncora” da rádio, as notícias de toda programação em andamento, entrevistavam celebridades, conversavam com desbravadores da liderança de clubes e dedicavam músicas e mensagens solicitadas para agradar alguém.

Acilon, que é apresentador do programa Bom dia Cidade e editor do site do mesmo nome, é desbravador no clube Grandes Arautos da igreja do Coqueiro, foi convidado pela coordenação do campori e se dispôs trocar de estúdio nestes quatro dias.

Com ele no estúdio da rádio campori, os dias do encontro dessa garotada ficaram mais alegres e divertidos.

Todos os desbravadores como um só bloco, ganharam as ruas da cidade na manhã do dia 10 e deram o recado de suas presenças na cidade de ribeira do Pombal, onde foram recepcionados pelo Clube “Arco Iris” que por casualidade, colocaram seu portal, ao lado de seu grêmio congênere, “Rainbow” de Araci, que porta o arco íris em sua bandeira, traduzindo o próprio nome.

Clic e assista uma parte do vídeo da passeata que impactou a cidade.



390 visualizações0 comentário
bottom of page