top of page

Câmara de Vereadores – Retorno das sessões 32 dias de recesso


Até o início do segundo período do ano Legislativo 2022, se passaram exatos 32 dias de recesso, mas só para os vereadores.


A partir do dia 2 de agosto, recomeçam as Sessões Legislativas, reuniões de Comissões e outras atividades do processo legislativo na Câmara Municipal de Araci.

Iniciado em 30 de julho, o recesso parlamentar vai até 31 de julho como estabelece o Artigo 79 de seu Regimento Interno. O dia 1º de agosto, marca o retorno das atividades parlamentares e na terça-feira dia 2 de agosto, acontecerá a primeira Sessão Ordinária do segundo período legislativo que se estende até 15 de dezembro, assim diz o já citado dispositivo.

O presidente do Legislativo, vereador Virgílio Carvalho Santos (PDT), ainda não definiu a pauta da sessão e não há informação de matérias que comporão a pauta da Ordem do Dia, mas em havendo matérias protocoladas para apreço, estarão na pauta primeira do segundo período para tramitação regimental, informa o presidente.

Até o início do segundo período do ano Legislativo 2022, se passaram exatos 32 dias de recesso para os vereadores, mas a Casa Legislativa manteve seu expediente interno e atendeu a municipalidade em regime de turnão. Grande parte dos vereadores, mesmo durante o recesso, marcaram presença na Casa e em seus gabinetes, atendendo por agendamento aos munícipes que os procuravam. Com a volta das sessões, sempre transmitidas pela rádio local e transmitida em tempo real por live no facebook e youtube, os trabalhos da Casa da Cidadania chegam ao conhecimento da população, mas a presença da comunidade nas sessões ordinárias e nos atos do legislativo é de suma importância para o desenvolvimento do município, em especial apreciar os trabalhos de cada vereador, assegura o presidente Virgílio.


39 visualizações0 comentário
bottom of page