top of page

Câmara de vereadores de Araci, realiza amanhã, sessão de abertura do ano legislativo


A Câmara Municipal de Araci realizará amanhã, (terça-feira20), a primeira sessão do ano legislativo de 2024.


Há dias, o presidente Guinha de Pascoal, vem anunciando a abertura dos trabalhos legislativos de 2024, oficializando convites a autoridades, celebridades, representantes da sociedade civil em seus variados segmentos bem como aos colegas vereadores.

A sessão, como deliberou o presidente, será distinta em relação ao texto do Art. 78 do regimento, uma vez que a define como uma sessão mista, por evidenciar caráter solene por ser de abertura dos trabalhos do último ano da legislatura (2021-2024 e o comparecimento da chefe do Poder Executivo, a prefeita Keinha, levando ao Poder Legislativo sua Mensagem como prefeita.

A sessão será também distinta com a participação de um representante de um segmento da sociedade no instituído “MOMENTO DA PALAVRA”, primeiro do ano. Para esse primeiro “Momento da palavra” do ano, foi convidado o Sr. Antônio Ribeiro Lima, o consagrado “Tonho do Padre”, que em sua mensagem extraída da Palavra de Deus, traduzirá o sentimento da família paroquial e comunidade católica nesse início de ano legislativo.


O presidente Guinha de Pascoal, valoriza esse momento de aproximação da comunidade com a Casa da Cidadania, e anuncia a participação do Sr. Vilson Oliveira Santana, conhecido como “Vilson de Tomé”, na segunda sessão do ano, na próxima terça (27).

Em sua característica de sessão distinta, como ordinária, os vereadores em plenário apreciarão matérias como indicações propostas por colegas e deverão fazer pronunciamentos da Tribuna da Casa, durante o Grande Expediente.

102 visualizações0 comentário
bottom of page