top of page

Câmara de Araci: -Vereador Léo de Eridan pede Secretaria Municipal de Segurança Pública

Não está fora do conhecimento de toda a população do município de Araci, que hoje se aproxima dos 56 mil habitantes, que a violência é crescente e tem assustado a coletividade.

No último fórum realizado pelo Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Poder Executivo, Câmara de Vereadores e Polícia Civil, em 25 de abril, foram apresentados dados que mostravam uma redução no índice de violência e com mais intensidade nos crimes de homicídio e feminicídio.

A boa notícia, todavia, foi prejudicada e arruinada pela onda de violência que colapsou a tranquilidade e a paz nas escolas, pelas ações de crueldade, intimidação e abusos verbais, contra educadores e estudantes, registrados em mais de 10% das escolas.

O debate que aterrorizou a todos os presentes no salão do juri da Comsrca de Araci, precipitou a decisão consecutiva do vereador L´´eo de Eridan de protocolar na primeira sesão ordinária, a “Indicação Nº 15/3023”, datada do mesmo dia da realização do forum, através da qual o vereador do PODEMOS, designa a criação da “Secretaria de Segurança Pública Municipal”.

O vereador, solicitou à prefeita Keinha a criação da secretaria, rigistrou suas justificativas e disse esperar que o orgão criado possa conduzir a política de defesa social do Município, envidar esforços na prevenção da violência e realização de programas sociais, planejando e executando as ações de defesa social e tamnbém coordenar as ações da Guarda Civil Municipal, devendo também, promover ações em conjunto com outras secretarias na busca de garantir a paz social da população urbana e rural.

Sobre a designação do vereador Léo, o Dr. Arthur Barbosa que participou do furum, manifestou-se em suas redes sociais, hipotecando apoio ao projeto do vereador e colocando-se a dispor de suas investidas para que sua designação seja acatada e despachada pela chefe do executivo municipal.

Ttenho acompanhado muitos temas de grande relevância social apresentados na câmara de vereadores de nosso município. Saliento aqui a indicação de um projeto de lei que o vereador Léo de Eridan, deu entrada na Casa Legislativa, logo após a realização do fórum de segurança realizado no final de abril.

Essa designação do vereador Léo, me chamou bastante atenção, ao requerer imediatamente a criação da secretaria municipal de segurança pública. Primeiro, é importante a gente frisar que a segurança pública não é papel somente da União e dos Estados. Os Municípios têm a sua importante parcela de contribuição. E da mesma forma é importante a gente deixar registrado, que infelizmente a violência não acomete somente nos grandes centros, mais se alastra pelos pequenos e médios municípios do nosso país

A secretaria municipal de segurança, vai trazer uma sensação de segurança e vai de fato, reduzir os índices de violência. É ainda, bom deixar registrado nessa legislação, a importância e a função Guarda Municipal. “Deixo aqui registrado, o meu total apoio a esse requerimento do vereador Léo de Eridan, me colocando à sua disposição como um irmão de chão, como cidadão, como advogado e como organização jurídica em Araci”. – Propagou o Dr. Arthur.

200 visualizações0 comentário
bottom of page