top of page

Câmara abre espaço para a Escola Antozildo Torres Matos, falar de consciência negra no ambiente de ensino 


ree

O presidente Manuel de Bernardino, na sequência da pauta da Sessão Ordinária desta terça-feira (11), anunciou o momento em que a Tribuna Livre seria ocupada pela professora Márcia Henrique da Escola Municipal que leva o nome do ex-vereador Antozildo Torres Matos, de onde falou a todos sobre a importância da consciência negra no ambiente de ensino.

ree

“A cultura afro-brasileira, muitas vezes é negligenciada nos ambientes de ensino e nos currículos escolares e torna-se fundamental a promoção de um ambiente mais inclusivo, entre os educandos o que contribui no combater ao preconceito, além de ajudar a construir uma identidade estudantil com senso crítico e respeito mútuo”, - falou a professora Márcia.

“Aliás, a consciência negra nas escolas é um componente obrigatório pela legislação brasileira, exigindo o ensino da história e cultura afro-brasileira ao longo do ano letivo, e mais ainda a comemoração das datas relacionadas”, - disse.

ree

O salão de atos da câmara foi tomado pelos alunos da escola, promovendo um ambiente de celebração pela coreografia que a garotada apresentava. Bolas coloridas, pequenas tabuletas comunicando frases de efeito reflexivo sobre a tema do dia e a distribuição de folhetos aos vereadores e os que assistiam na plateia.

ree

As crianças adentraram ao ambiente do plenário para apresentarem um bailado cantado, transmitindo mensagens levando ao desafio e compromisso de pais, professores, alunos e a comunidade em geral de abraçarem a luta contra o racismo e promover a igualdade social. Segundo informou a pró Márcia, da câmara os alunos sairiam em passeata por ruas do centro, fazendo panfletagem sobre o dia da consciência negra.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page