top of page

Câmara abre espaço na Tribuna Livre para a Associação dos Surdos de Araci


Na linha de inovações, anunciadas pelo presidente da Câmara, vereador Guinha de Pascoal, está oportunizar o uso da Tribuna Livre da Casa Legislativa a sociedade.

Na sessão desta terça feira (14), o espaço da tribuna, foi usado pelo pastor Flávio Matos da Igreja Adventista Central que há convite do presidente, levou na abertura dos trabalhos da sessão, uma mensagem de cunho teológico, enfocando a fidelidade dos jovens hebreus no reino de Babilônia. A participação do líder religioso convidado, compreendia uma bênção à Câmara, todos os edis e o público presente.

A tribuna livre foi ocupada no mesmo expediente pelo senhor José Batista, que falou representando a Associação das pessoas com deficiência auditiva. José é deficiente visual e foi acompanhado por uma jovem guia e falou a todos os vereadores e aos ouvintes da sessão pela sua live oficial e pela transmissão da Cultura FM-Araci.

Esta foi a segunda sessão com a participação de duas interpretes de Libras à disposição da câmara, para atrair pessoas com deficiência auditiva e auxiliar outras que com frequência indo à câmara para acompanharem as sessões.

A sessão se desenvolveu em presença de 12 vereadores e teve a participação de 5 vereadores: José Augusto, as vereadoras Jamile e Edneide e os dois líderes, Jefinho Carneiro e Léo de Eridan, fazendo pronunciamentos da Tribuna da Câmara, como é de praxe nos grandes expedientes das sessões.

Poucas casas legislativas disponibilizam intérpretes para ampliar a comunicação com pessoas especiais. O sentimento do presidente Guinha de Pascoal, e manter a comunicação eficaz com essas pessoas, quebrando cada vez mais a exclusão e minimizar as dificuldades na compreensão do papel da câmara e dos vereadores.

(Imagens: "joãomarcosfotógrafo")

71 visualizações0 comentário
bottom of page