top of page

Corpo funcional da Secretaria de Infraestrutura, recebe de presente o livro "O Grande Conflito"

A Secretaria de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Públicos, da Prefeitura Municipal, é o quinto órgão da administração municipal de Araci, a receber Equipe de representantes da Igreja Adventista na consumação da Campanha de Distribuição Gratuita do “LIVRO do ANO”.

O movimento de entregar livros todos os anos, é uma prática carimbada e conhecida pela comunidade araciense. O acontecimento, envolve jovens, adultos e crianças, tomando as ruas da cidade, impactando motoristas e condutores, de todo tipo de veículos, ao longo dos dois sentidos da BR-116, entregando o livro do ano. Na oportunidade, os voluntários fazem doação de água mineral geladinha, para saciar a sede e confortar os automobilistas.

O livro escolhido para a Campanha desse ano, é “O Grande Conflito”. Seu conteúdo trata de uma saga milenar em seu formato real, com seu final surpreendente. A história que vem sendo colocada nas mãos dos servidores municipais, através de cada secretaria, é recebida por todos como uma história real em suas mãos. De certa forma, ela inclui todas as outras histórias de épocas distantes e atuai; inclusive a história de cada um. O livro presenteado a todos, explica por que o mundo é do jeito que é, e responde às perguntas mais inquietantes da mente humana, como: Por que estou aqui? Por que as pessoas sofrem? Existe esperança para a humanidade? Qual é o futuro do planeta?

Depois de agendar com o secretário de então, João Paulo Santos dos Reis, O Dr. Gidalti Moura, o pastor Flavio Matos e o coordenador distrital de Desbravadores, João Moura Neto, foram recepcionados na secretaria e recebido no gabinete do novo secretário, Edson Luiz Barreto Góes, “Edinho”.

O encontro foi dinâmico e depois de uma elucidação da logística e objetivo da campanha, pelo Dr. Gidalti, o pastor Flávio, falou do papel da igreja no contexto de levar a mensagem, que preparará o mundo para os acontecimentos finais, antes do maior evento final que a volta de Jesus. Após essas duas interlocuções, os livros foram distribuídos de forma nominal, aos 52 servidores do staff da secretaria. De forma dinâmica e simbólica, foi entregue o exemplar do novo secretário Edinho, pelo pastor Flávio, seguido da entrega do secretário João Paulo.

Os outros exemplares, já dedicados em nome de cada servidos, firam entregues por representação a colegas que estavam no momento da visita. A servidora Aline Moura Gonzaga, Diretora Geral de Manutenção, recebeu sei livro em nome de todas as colegas de secretaria e faria em momento posterior a entrega às outras colegas. A servidora Daniela Muniz Tito, recebeu seu exemplar, representando suas colegas da administração.

No mesmo ato, o pastor Flávio presenteou O Grande Conflito ao servidor Paulo Henrique de Souza, Coordenador de Iluminação Pública e em nome de seus colegas de trabalho agradeceu o presente e comprometeu-se repassar a cada companheiro o presente recebido em seus nomes na ocasião.

O secretário Edinho, fez por último suas considerações dizendo-se agradecido e até impactado pelo interesse dos adventistas, como um povo cristão, que se preocupa com a disseminação e fortalecimento do bem, nesses tempos dessa guerra declarada entre o bem e o mal. Edinho disse ser um admirador do trabalho dos adventistas nas cidades e falou de sua admiração com o trabalho desenvolvido pela igreja através dos Clubes de Desbravadores e Aventureiros. O secretário fez questão de citar o casal, professor Jorginho e sua esposa Guiomar, envolvidos na missão e orientar e conduzir tantos jovens e adolescentes por um caminho que lava a Jesus, aliás o único e o melhor caminho para eles nesse mundo dos vícios e das drogas” – Argumentou o secretário.

“Eu acho, pastor, que deveria haver um programa que aproximasse esses clubes de jovens, das escolas, para levar estimulo a muitos adolescentes e provar que é possível ainda, salvaguardar nossos filhos", - concluiu Edinho.


168 visualizações0 comentário
bottom of page