top of page

Amandia Barreto de "ANJOS SOLIDÁRIOS", fala da Tribuna Livre na sessão de hoje 


A Tribuna Livre desta terça feira (19) foi franqueada ao grupo de senhoras que integram o programa “Anjos Solidários” em Araci.

O movimento é um voluntariado, assemelhando-se a uma ONG, seja, entidade de caráter privado, atuando sem fins lucrativos, com o objetivo de acrescentar ou mesmo melhorar algo em uma determinada sociedade. No caso dos Anjos Solidários de Araci é uma organização formada por mulheres possuidoras de espírito solidário, comprometidas e apaixonadas com a missão social que desempenham há alguns anos.

A atuação desse grupo de senhoras, formam um diferencial na cidade de Araci, no trato com as necessidades de grupos especiais como idosos e deficientes.

Foi sobre esse compromisso do grupo que forma a entidade que a coordenadora do grupo de senhoras a senhora Amandia Barreto falou da Tribuna Livre da Casa legislativa durante a sessão ordinária de hoje.

“Nosso objetivo é ajudar as famílias de Araci, em suas carências junto aos idosos e deficientes, fornecendo fraldas geriátricas, materiais de higiene, pomadas e remédios essenciais. Através de nossas campanhas de arrecadação, buscamos aliviar as dificuldades enfrentadas por idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, levando conforto e dignidade a cada família que auxiliamos”, disse Amandia diretamente a cada vereador que formava o plenário da sessão.

Durante sua fala, Amandia disse que a oportunidade aberta pelo presidente vereador Guinha de Pascoal, para falar da Tribuna Livre da Casa, era de muita eficácia, uma vez que sabia estar se comunicando com milhares de pessoas que acompanham a sessão pelo canal da Câmara no youtube e pela transmissão da Cultura FM de Araci.

Depois desse amplo apelo à sociedade que a ouvia fora do ambiente da câmara, a coordenadora apelou a cada vereador individualmente, no sentido de sensibilizar a todos a fazer um compromisso de modo permanente.

A maioria dos vereadores se manifestou de forma positiva e se comprometeram se envolver no projeto no modelo que Amandia apresentou: Cada doador de fraldas ou de outras formas de ajuda em dinheiro, é chamado de “padrinho” e “madrinha” das pessoas que estão catalogadas para receberem os benefícios dos Anjos Solidários.

Em sua fala, Amandia salientou a ajuda do vereador Laerto como um colaborador desde que o movimento foi formado. Laerto se pronunciou da Tribuna da Casa e fez questão de exibir a forma de como todos podem contribuir com a entidade.

Foi comunicado os lugares onde cada pessoa solidária pode colocar fraudas e também foi divulgado a chave PIX para as contribuições voluntárias.  Aceitamos doações em dinheiro através da nossa chave pix (48.796.055/0001-86) e doações de fraldas geriátricas em nossos pontos de coleta abaixo, finalizou Amandia.

• Av. Edvaldo Paraíso, 347 (sede provisória)

• Farma Center

• Farmácia Aras (Sta. Luz)

• Farmácia Popular

• Farmácia Mercês

• Farmácia do Paulo

• Farmácia Santana (Sta. Luz)

• Supermercado Compre Fácil

• Supermercado Santiago (Maria de Zé Valdo)  


186 visualizações0 comentário
bottom of page