top of page

Zelito Maia e Giovanna de Nenca inauguram comitê de campanha


Anunciado para 15 minutos passados das 10 horas, o evento de inauguração do Comitê de Campanha de Zelito Maia e Giovanna de Nenca começou a impactar o ambiente da feira livre com a movimentação de apoiadores, candidatos, além de veículos, procurando uma forma de parar e estacionar próximo ao Comitê localizado no coração da Praça Nossa Senhora da Conceição.

O aglomerado de pessoas e a coreografia dos que portavam bandeiras e elementos representativos do MDB, do 15, dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, comunicavam a robustez e energia de uma campanha no mínimo, azucrinante para as chapas concorrentes, uma que saiu na frente inaugurando seu comitê e outra ainda sem data anunciada.

Os candidatos Zelito e Giovanna com seus candidatos e vereadores, chegaram no ambiente da festa e tiveram dificuldade de entrar no espaço do comitê. Todos chegaram e foram recebidos com o calor da multidão que os aguardava e destacando-se na dianteira dos candidatos, vinha o deputado federal Ricardo Maia e a ex-prefeita Nenca, os dois como sugere a música do potiguar, Flávio Pizada Quente, "os cascas de bala" da campanha. Seja, alguém muito próximo, um amigo, um parceiro para tudo e a toda hora.

Depois do reconhecimento do ambiente, o espaço do comitê todo tomado, começou a se esvaziar para participarem em frente ao prédio, do ato inaugural, quando falaram para os presentes, a ex-prefeita Nenca, a vice Giovanna, o candidato Zelito Maia e por fim, o deputado federal Ricardo Maia.

Fala a ex-prefeita Nenca:

Saudou a todos com seu jeito antigo de falar. “Minha gente querida de Araci” e logo fez suas saudações ao deputado federal Ricardo Maia, ao candidato Zelito e à vice Giovanna. “A aliança que fizemos com Ricardo Maia e Zelito tem uma razão de acontecer. Quem conhece a trajetória do Deputado Ricardo Maia, suas origens humildes e suas conquistas pelo trabalho sério, sabe que ele é um especialista em cuidar de gente” – introduziu assim suas palavras a ex-prefeita Nenca.

Nenca falou que depois de tanto sonhar com uma mudança de rumo para os destinos do povo de Araci, se deparou com a realidade que vive hoje o município de Tucano, Ribeira do Pombal e de todos os municípios que receberam o grupo dos Maias e mudaram radicalmente sua condição de desenvolvimento.

Uma coisa me deixa feliz e orgulhosa: “É ver essa gente que está aqui, gente que nos acompanha em todos os nossos eventos de campanha, gente que nunca me abandonou, mesmo estando fora do poder. Me deixa feliz, saber que esse povo que sempre confiou em mim e na minha família como políticos dessa terra, estar hoje se doando e trabalhando para que minha filha Giovana juntamente com Zelito Maia, traga de volta tudo o que deixamos de bom nessa terra e que em parte foi destruído e abandonado por esse governo que está aí.” Lembrou do projeto de instalar a agencia do INSS e que deixou um terreno para a construção da sede a pedido da Previdência Social. Entrou outro governo, já se passaram mais de 10 anos e o assunto do INSS de Araci foi esquecido.

Pronunciamento de Giovanna:

No mesmo estilo de sua mãe, Giovanna saudou primeiros as mulheres como “queridas guerreiras” e depois saudou os homens também chamando de “guerreiros”. É assim que vejo cada um de vocês, disse a candidata a vice-prefeita. Saudou depois o deputado federal Ricardo Maia dizendo que sentia muito orgulho de poder estar fazendo parte de um projeto que traz esperança de dias melhores para Araci.

“Sou de raiz politica dessa terra. Falo com orgulho de meu avô. E quem não já ouviu falar no prefeito José Brígido? Um gestor que governou nossa terra duas vezes e deixou suas marcas como administrador e mais ainda como o prefeito numero um em probidade administrativa. Sem contas rejeitadas e sem responder qualquer processo em sua carreira de prefeito. Falo de meu pai, Edivaldo Pinho com orgulho pois foi em seu tempo considerado como um prefeito digno de receber o título de “prefeito do século”. Deu cara nova a Araci, nunca atrasou folha de pagamento e ajudou a fortalecer o comercio, como homem de negócios. Em 1991 começou a sonhar com o turismo em Araci e construiu a praia artificial do poço grande com areia do mar.

Falo de minha mãe, Nenca. Prefeita por duas vezes e em seu tempo a saúde de Araci era referencia lá fora. A educação elevada e o social eram prioridade em sua gestão. Todos sabem que seu slogan era “Governar é Cuidar”, cuidar de gente.

Candidato Zelito Maia:

Depois de saudar a todos os seus apoiadores e amigos, Zelito agradeceu a presença do deputado federal Ricardo Maia, naquele evento de inauguração do comitê do 15 (MDB).

Ao falar da instalação do comitê e de estar em lugar privilegiado na Praça Nossa Senhora da Conceição, pediu a todos em momento especial para a reza da oração que Jesus ensinou a toda a humanidade. Todos rezaram com ele a oração “Pai nosso” e assim começou o candidato:

“Nosso projeto político está alinhado com o que se passa no coração de nossos líderes deputado Ricardo Mais e ex-prefeita Nenca.  Cuidar de gente. Tenho visitado com Giovanna, todas as localidades de Araci, e escuto todos os dias do povo da zona rural, que estão esquecidos por esse governo. Sentimos falta de atendimento de saúde, transporte para as emergências, as escolas estão em situação precária, não temos água potável boa e suficiente. Cada anseio dessa gente me encoraja a lutar para que mudemos essa situação. – Disse Zelito.

O candidato se referiu ao Poço Grande, lembrando o que Giovanna falou sobre o abandono daquele Complexo de lazer. Vamos devolver esse complexo iniciado pelo prefeito Edivaldo Pinho depois inaugurado pela prefeita Nenca como o maior parque aquático da região, vamos transformar o Poço Grande em um projeto turístico gerando renda e emprego através do turismo. Vamos mudar a vida econômica dos pescadores e de todos os que estavam a ganhar seus sustentos com a balneário, falou.

O deputado federal Ricardo Maia encerrou as falas em tom apoteótico.

“Agradeço primeiro a Deus, agradeço a dona Nenca, essa mulher guerreira, ao próximo prefeito de Araci, Zelito Maia, a vice Giovanna e a esse povo maravilhoso” – Iniciou assim seu discurso o deputado.

Quero abraçar os 48 mil habitantes de Araci como um povo livre para decidir o destino de um município que vem se arrastando em comparação a outros municípios mais próximos, - continuou o deputado. Quando olhamos para municípios vizinhos e vemos Araci com os piores indicadores sociais, ficamos preocupados e porque não, revoltados. Araci se apresenta hoje com o menos índice do IDEB, o menor em educação básica, índices baixos no atendimento de saúde. É por isso que estamos costurando essa aliança com dona Nenca e Giovana, com os vereadores. Com essa força, com a vontade do povo, vamos eleger Zelito e Giovanna e mudar de uma vez a realidade de Araci, assegurou Ricardo mais.

Todos sabem que meu nome é trabalho. Sou um deputado federal eleito com quase 137 mil votos, tive a maior votação como deputado federal em Araci e com a união da força política de dona Nenca, uma mulher de carreira política, prefeita por duas vezes, filha de prefeito, esposa de prefeito e com a força jovem de Zelito Maia e Giovanna, vamos transformar Araci em um município desenvolvido, como acontece com os municípios de Tucano, Ribeira do Pombal e outros onde atuo como deputado.

Vou estar ao lado de Zelito e Giovanna e não vamos mentir para o povo nem gritar com as pessoas nem oprimir a consciência das pessoas para votar em candidatos do grupo. Para Zelito e Giovana, ser prefeito é cuidar de gente. Visitar as unidades de saúde, ver como estão atendendo o povo, e fazer das unidades de serviços, uma porta de esperança para a vida e não um desespero de doença e morte, - disse o deputado em tom de crítica ao sistema municipal de saúde do momento.

as pessoas com sua consciência...

Prefeita tem que ir aos hospitais, ver o que está acontecendo com as pessoas, temos que ter instituições de saúde que tragam esperança de vida e não o desespero de morte.

Ricardo Maia se dirigiu aos comerciantes dizendo: É muito triste ter um município que em vez e ajudar o comercio a crescer, dá calote, não faz o dinheiro circular e dificulta o desenvolvimento. Continuou o deputado: “O povo livre dessa terra no dia 6 de outubro, vai começar a experimentar a mudança. Vamos, como prometeu Zelito, reconstruir o Poço Grande, vamos trazer um hospital de porte para Araci, vamos fazer uma maternidade, para que as mães venham a parir seus filhos em sua terra. Vamos transformar o velho hospital em um centro de atendimento diagnóstico, com especialidades médicas e equipamentos para exames especiais e de média complexidade como exames de imagem, ultrassom, tomografia computadorizada (TC) e a ressonância magnética e outros.

O deputado encerrou dizendo: Não estou aqui por vaidade ou ambição pelo poder. Gosto de trabalhar, gosto de cuidar de gente. Estou aqui porque acredito em Deus e Ele ajuda a quem trabalha pelos mais necessitados. Estou aqui porque acredito na força desses dois jovens, Zelito e Giovanna, dois jovens que estão se doando para tirar Araci desse atraso.


273 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page