top of page

Vereador Guri (PDT), raspa a cabeça em solidariedade a sobrinha Uellen

Gilvan, reconhecido como vereador Guri de Pedra Alta, que adota também um adnome de “Fiu,fiu”, comentava comigo, após a sessão dessa terça-feira (29) que foi movido pelo amor, a demonstrar solidariedade e apoio à sua sobrinha Uellen Santos de Matos, de 19 anos. Uellen foi diagnosticada com lúpus aos 15 anos. O Lúpus é uma doença que enfraquece o cabelo, resultando na perda, deixando um aspecto de ralo e sem brilho e a queda acentuada, começa pelo afinamento dos fios da cabeça, da barba, cílios e sobrancelhas.

“Meu cabelo estava caindo bastante, fiquei careca em vários lugares da cabeça, depois começou crescer, porém agora caiu novamente e com mais força! Vários lugares sem cabelo, tinha somente alguns “fiapos” e foi aí o momento que resolvi raspar a cabeça, comentava Uellen ante essa lamentosa realidade”.

O look do vereador Guri é marca registrada envolvendo cabeleira, chapeu sem deixar de lado os fivelões de seu cinto. Seu novo perfil como careca, vai sendo absorvido aos poucos pelos colegas.

Guri é aquele “tiosão” amoroso, de um coração maior que seu tamanho e sencibilizado com esse novo desafio da sobrinha Uellen, decidiu presenteá-la com algo que se chama “Ação solidária”; significando não só apoio psicológico, como uma declaração dessas que se dispara trivialmente nas redes sociais: “Tamojunto” nessa!

“Quando eu soube que o cabelo dela iria cair e que ela estava fragilizada com o que teria de fazer, pensei: “Vou raspar minha cabeça também”. Porque assim estariamos realmente juntos. Cabelo cai, se corta e se raspa a cabeça e ele volta a crescer, e os nossos cabelos irão crescer juntos depois! – Dizia Gilvan passando a mão na careca.

“Fui movido por um grande sentimento de amor e solidariedade pela minha sobrinha. Estou me sentindo muito bem, só esperando que ela fique logo curada para fazermos muita festa e antes poder levá-la ao salão para outros penteados nos novos cabelos”. – Disse o tio Guri.

242 visualizações0 comentário
bottom of page