top of page

Vencedores do Projeto Maná são recepcionados da Divisão Sul Americana da IASD em Brasília

A Central de Araci inserida como Distrito no campo da Associação Bahia Central-ABAC foi classificada pela União Leste Brasileira – ULB, como “Igreja Campeã em assinaturas da Lição da Escola Sabatina”, fruto do trabalho de seu diretor de publicações, Antônio Ferreira e um dos anciões.
Gidalti Moura, diretor da Escola e um dos anciões esteve em Brasília representando a igreja de Araci, na sede da Divisão Sul Americana, nos dias 13 a 15 de agosto.

 Idealizado em 2012, o Projeto Maná, iniciou com o objetivo de incentivar assinaturas da lição da Escola Sabatina. Um periódico publicado trimestralmente tratando de temas bíblicos, lança mundialmente num mesmo formato e conteúdo único, em todos os países onde há Adventistas do Sétimo Dia. A cartilha funciona como guia semanal de estudo, com tema definido por trimestre e estudados dia a dia semanalmente, começando no sábado e fechando na sexta feira.

Dentro do tema trimestral são definidos assuntos semanais e por sua vez subdivididos por dia, começando no Sábado à tarde, cada dia tem seu próprio guia de estudo fechando na sexta feira.

O projeto Maná, acontece em parceria com as editoras adventistas sul-americanas, ensejando colocar nas mãos de todos os alunos da Escola Sabatina, esse guia de estudos.

A Escola Sabatina pode ser considerada a maior escola corporativa do planeta, pela sua imensidade de pessoas estudando um tema, ao mesmo tempo, em variados idiomas e dialetos em 213 países e territórios, reunindo mais de 23 milhões de membros que se congregam em mais de 98 mil igrejas adventistas.

O livro de Êxodo fala do tempo, quando Deus alimentou o povo de Israel durante sua travessia pelo deserto com o maná. “Essa história nos mostra alguns ensinamentos importantes. Cada um teve de pegar o alimento segundo suas condições. E isso aconteceu a cada dia, ou seja, o que eles comiam em um dia servia apenas para esse dia. Por isso, a palavra de Deus deve ser consumida todos os dias.

A igreja tem o plano da leitura diária da palavra de Deus a fim de preservar o cristão das doenças espirituais que resultam da falta de alimento espiritual.

Esse plano é trabalhado em todas as igrejas espalhadas em todos os campos administrativos na linha vertical, as missões, associações, uniões, divisões e sua representação mundial que é a Associação Geral nos EUA.

E nesse planeamento, atuam na ponta as igrejas, desenvolvendo o projeto maná em caráter de proporcionalidade e as que se destacam nesse programa, são reconhecidos e comtemplados a cada ano pela administração em nível de União e Divisão.

Igreja Central de Araci e o Projeto Maná

Como igreja inserida no Distrito Central, campo da Associação Bahia Central, integrada à União Leste Brasileira – ULB (Bahia-Lauro de Freitas), A Escola Sabatina de Araci, sagrou-se “Igreja Campeã em assinaturas da Lição”, fruto do trabalho de seu diretor de publicações, Antônio Ferreira e um dos anciões.

Para representar a igreja de Araci, o diretor da Escola Sabatina, Gidalti Moura, que é também um dos anciões, esteve em Brasília, na sede da Divisão Sul Americana, a convite da União Leste Brasileira.

O diretor foi recebido e acompanhado pelo Jorge Mendes, Ministerial de Escola Sabatina, Ministério Pessoal, Pequenos Grupos, Evangelismo, Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa.

Outras igrejas campeãs na ULB

"O grupo de campeões, registrou esse momento na recepção do INTERCITY hotel, ladeando os pastores ANDRADE e JORGE, recepcionando e apoiando a equipe em nome da ULB"

Juntamente com a igreja de Araci, contemplada pelo sucesso nas assinaturas da lição, foram a Brasília para as homenagens na Divisão Sul Americana, mais oito igrejas que se destacaram em outros níveis como distrito e coordenação sendo elas: A igreja de Ribeira do Pombal, representada pela coordenadora distrital Cris, a igreja de Salvador, representada por Iara Santos, a igreja de Jacobina, representada por Raqueline e outras igrejas representadas por Welma, Neura, Keila e Milka.

A comitiva teve um encontro com o pastor Bill Quispe líder ministerial para Escola Sabatina da Divisão Sul Americana. Pastor Bill, ouviu experiencias e métodos desenvolvidos por cada líder convidado e falou de planos e metas para o próximo Projeto Maná.

Após a reunião, a comitiva foi acompanhada pela secretária Miriam em visita de conhecimento a todos os setores da administração do campo superior e ao final da visitação, foram agraciados com um almoço no restaurante da Divisão.





157 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page