UMA TARDINHA DE SÁBADO MEMORÁVEL – Ordenação ao Ministério Pastoral de Flávio Matos da Silva

Atualizado: há 5 dias

Bem começava o ano de 2021, o casal pastoral Flávio e Ediselma Matos da Silva, chegava em Araci para dirigir o Distrito Central de como igreja instituída em todo território delineado pela organiozação superior.

Flávio é filho do município vizinho de Tucano nascido do casal Balbino Alves da Silva e Rita Pereira de Matos e atá os 18 anos, professava a religião de seus pais. Seu relacionamento com membros da Igreja Adventista de Tucano, o incentivou a fazer uma série de estudos bíblicos, que o fizeram dicidir pelo batismo como adventista do 7º dia. Foi um inicio de um discipulado, inspirado na assertiva da escritora Ellen G. White: “Todo verrdadeiro discipulo, nasce no reino de Deus como missionário”. Assim foi que Flávio passou a atuar na igreja, em seus departamentos, liderança jovem, desbracadores, de forma tão profícua, que o levou a sonhar com o ministério pastoral.

Foi para a Faculdade Adventista da Bahia e entrou no SALT-Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, instituição da Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela educação teológica no território da Divisão Sul-Americana. Entre os anos de 2013 e 2016, fez Teologia, formando-se como teólogo e pastor, pasando a atuar como obreiro bíblico por dois anos, sendo nomeado pela Associação Bahia Central em 2019 como pastor distrital no município de Serrinha. De lá foi tranbsferidfo para Euclides da Cunha onde atuou até 2020.

Já pastor, Flávio contraiu núpcias com Edselma Sopuza Oliveira, jovem graduasa em Serviço Social e pos-graduada em Terapia Familiar.

O casal chegou a Araci no limiar do ano 2021, e para não escapar à regra sobrepostas a todos os pastores “aspirantes” que chagam a Araci, Flávio depois de aqui chegar, foi selecionado para receber a “Ordenação ao Ministério Pastoral”, prática adotada pela igreja primitiva de Cristo como assim se lê (Atos 13:1-5). - " Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram”.

Sobre essa práxis, o Ministério Pastoral da igreja de hoje se manifesta: “Antes de serem enviados como missionários ao mundo pagão, esses apóstolos foram solenemente consagrados a Deus com jejum e oração e a imposição das mãos Assim foram eles autorizados pela igreja, não somente para ensinar a verdade, mas para realizar o rito do batismo e organizar igrejas, achando-se investidos de plena autoridade eclesiástica." (Ministério Pastoral, pág. 39)

A Celebração de Ordenação do casal Flávio e Ediselma, ocorreeu na tarde de ontem no Espaço de eventos da TV Novo Tempo, na Av. Maria Quitéria em Feira de Santana numa programação marcada pela forte presença de Deus, de autoridades eclesiásticas da igreja, muita música e homenagens, encerrando com o momento de maior relevancia, “a imposição das mãos e outorga dos Certificados e das Credenciais.

A igreja central de Araci foi representada por uma turma que decidiu surpreender o pastor Flávio e Selma com as presenças de irmãos e amigos numa demostração de prestigio, honra e reconhecimento ao casal ordenado ao Ministério Pastoral.

No mesmo cerimonial, foram também ordenados ao Ministério Pastoral mais três pastores:

Pr. Geceval dos Santos Pereira pastor na igreja de Esplanada, Pr. José Bonfim Conceição Júnior, que pastoreia o distrito de Santo Amaro da Purificação e Pr. Thomas Magnum de Santana Ferreira da igreja de Conceição do Jacuipe.





91 visualizações1 comentário