top of page

Sessão Ordinária da Câmara, mais uma vez é cancelada por falta de quórum


(À esquerda do presidente, somente os vereadores, Léo de Eridan e Zelito da Ribeira)

O presidente Guinha de Pascoal, tem tomado iniciativas sem precedentes na história do legislativo araciense. A ausência de vereadores no plenário da câmara, tem sido uma constância nesse período de campanha eleitoral.

A 22ª sessão que se realizaria hoje, (terça-feira 17), como ocorreu na 20ª sessão do dia 3, também foi abortada por ausência de vereadores. O presidente Guinha de Pascoal, tomou assento à mesa e tendo se esgotado o tempo de tolerância regimental, (15 min.), às 09h:25min., fez a última chamada, registrando-se no painel de presença o vereador Léo de Eridan e Zelito da Ribeira.

  (Algumas pessoas na plateia da Casa da Cidadanis, ficaram sem ver e ouvir a tramitação de duas Indicações dos vereadores, José Augusto, propondo implantação de uma Ótica Popular e Anastácio Carvalho, designando a construção de uma ponte ligando Poço Grande a Duas Estradas e Palmeira).

O presidente ordenou que fosse avidado aos canais de transmissão que estava naquele momento “declarando prejudicada a sessão por insuficiência de quórum” como assim estabelece o parágrafo segundo do Art. 86 do Regimento.

Art. 86 - . . . 

§ 2º - Persistindo a falta de quórum mínimo, a sessão não será aberta, lavrando-se, no livro Ata, termo da ocorrência dando por prejudicada a sessão.

 Em momento próprio e livre de plenário, o vereador Léo de Eridan, gravou um vídeo para sua rede social, se manifestando sobre o ocorrido. “Mais uma vez a gente chega na câmara e não tem sessão. O motivo é preocupante e tudo leva a crer que a ausência dos outros colegas é uma tentativa de extinguir o momento da tribuna. A maioria sabe que após evento político do adversário, as verdades ditas acabam na tribuna do dia seguinte. Como eles não têm respostas, driblar a tribuna da casa com esvaziamento do quórum é melhor. Não querem que os ouvintes da sessão pelo rádio e internet, escute para não aguçar a decisão dos indecisos”, - disse Léo em sua gravação.


196 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page