Radialista Acilon se emociona ao ser batizado na igreja Adventista do 7º Dia

Atualizado: 30 de jul.


Acilon Sena de Oliveira, araciense de 38 anos, é radialista profissional e apresentador do Programa Bom Dia Cidade na Rádio Comunitária Cultura FM de Araci, atuando desde 2006 e hoje é considerado o comunicador líder de audiência através de seu programa que vai ao ar todas as manhãs, de segunda a sexta.

Acilon di Oliveira, como é reconhecido em seu meio profissional é empresário da área de serviços em consultoria digital, é bombeiro profissional civil, mas seu mitiê, se destaca pelo ofício de radialista e apresentador de programa de rádio, além de editor do site www.bomdiacidadenoticias.com.br.

De convicção católica romana, de ordem e linhagem familiar, Acilon começou a estudar a doutrina da Igreja Adventista do 7º Dia, tornando-se um entusiasta dos 28 pilares da doutrina adventista, sendo que a guarda do 7º dia como o sábado do Senhor e o segundo advento de Jesus à terra, são os temas que o levaram a decisão de tornar-se um adventista.

Antes de ser levado ao tangue batismal, onde foi batizado nas águas a exemplo do próprio Jesus, Acilon foi apresentado à comunidade adventista da igreja central do distrito de Coqueiro em Araci e nessa oportunidade, o batizando prestou perante a congregação, seu compromisso de membro da igreja que o recebeu em clima de muita alegria.

Feito o voto batismal, o pastor José Estevam do Nascimento Filho que oficiou o ato litúrgico do batismo, pediu a aprovação da igreja e toda congregação o recebeu com gestos de aclamação.

A conversão de Acilom e seu batismo na manhã deste sábado na igreja central do Coqueiro, traceja uma linha histórica de quase um século da chegada da mensagem adventista em Araci. Foi do povoado do Caldeirão, berço dos Oliveiras, que há 92 anos, um jovem “caldeirãoseiro”, também de tradicional família católica, chamado Amaro de Oliveira Lima, foi para o Rio de Janeiro, após os flagelos da grande seca de 1930, e lá estudou a doutrina adventista, tornando-se o primeiro araciense adventista da história do Razo.

12 anos mais tarde sua prima Laura Pastor de Oliveira, depois de casada com o marinheiro João Bispo de Moura, foi também para o Rio de Janeiro. Lá, sendo aparada por seu primo Amaro e por ela evangelizada, retorna à sua terra em 1946 e com seus três primeiros filhos e esposo e começaram a semear o evangelho do sábado e da volta de Jesus.

Acilon ao ser evangelizado pela sua esposa a esteticista Telminha Fagundes, com quem se casou em 2012, continuou recebendo estudos seriados do seu amigo Orestes Souza, Cabeleireiro, Técnico em Nutrição Dietética, e Consultor em Saúde e então, decide pelo batismo, tornando-se mais um dos progênies dos Oliveiras, alcançados pelo mesmo evangelho, cuja história e princípio, estão essencialmente ligados ao Caldeirão, de onde também saiu o pastor José Jeremias de Oliveira, um filho do Razo que chegou a fazer parte da organização superior da Igreja na América do Sul, na Divisão Sul-Americana com sede na Argentina, (na época).

"Dentro do tanque batismal, sem palavras, tomado pela emoção, Acilon estava ao lado de seu filhinho e esposa e foi homenageado com músicas executadas pelo “Quarteto Dedicanto”, da cidade de Feira de Santana, formados por amigos e pelos amigos Pedrinho e Glarkson Gil, que solaram para ele durante a cerimônia”.

Acilon foi abraçado e abraçou seus amigos e irmãos no final da programação neste ultimo sábado de julho (30), dia marcante para sua nova vida em meio a uma familia nova.


419 visualizações0 comentário