top of page

Projetos arrojados de desenvolvimento e emprego, foram lançados hoje pela prefeita Keinha


A Praça de eventos Tanque da Nação recebeu na manhã desta segunda feira (13), muita gente envolvida e interessada em projetos inovadores capazes de gerar emprego, renda e acelerar o desenvolvimento sustentável no município de Araci.

Todas essas pessoas, grande parte delas empresários e investidores otimistas foram lá para ouvir da prefeita Keinha notícias das mais promissoras já anunciadas por gestões anteriores.

Primeira:

A implantação do Parque de Energia Solar de Araci.

Um empreendimento que produzirá energia limpa e sustentável para a cidade, reduzindo a dependência de fontes de energia poluentes e contribuindo para a preservação do meio ambiente

O projeto de implantação desse Parque de Energia Solar em Araci, está inserido no macro projeto que o Governo do Estado começou a implantar desde 2020 na Região Nordeste da Bahia com o prometido primeiro complexo eólico, localizado nos municípios de Tucano, Araci e Biritinga. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), tem apoiado institucionalmente a implantação do empreendimento do complexo eólico no Nordeste da Bahia destinando em torno de R$ 1,3 bilhão para esses investimentos

A prefeita Keinha abriu o leque de notícias e falou da segunda ação anunciada como pacote de desenvolvimento daquela manhã:

Segunda:

Limpeza das aguadas individuais dos agricultores familiares.

“As limpezas de aguadas dos nossos agricultores familiares é prioridade nesses dias que caracteriza o final do ano. Um período que certamente caem as maiores chuvas e todos esses reservatórios devem estar limpos, ampliados em condições de receber e armazenar a maior quantidade de água possível. Só assim os trabalhadores rurais e agricultores, produtores, criadores terão condições de suportar a grande estiagem que estamos enfrentando” – Disse a prefeita.

A prefeita disse que apesar de estar lançando naquela manhã o programa de limpeza, mais de 30 barragens já foram beneficiadas e que todas serão limpas e melhoradas antes das chuvas.

Fabricio Alves Gomes estava representando a empresa GOENER (geradora de energia solar) que está fazendo a implantação dos parques de energia solar sustentável em municípios da Bahia.

A presença de Fabricio no evento foi a efetivação e assinatura do protocolo de intenção para a implantação da empresa, GOENER que fará investimento na ordem de 15 milhões de reais em um parque de energia renovável no município de Araci.

“Sinto muito prazer de estar aqui na cidade de Araci e agradeço a confiança e ajuda da prefeita Keinha e do meu amigo Rosival Leite. Nosso projeto como empresa e a implantação de 20 parques em municípios baianos, sendo que o primeiro deles será implantado em Araci, disse o representante da GOENER. O investimento resultará em produção de energia mais barata, além de promover mais de 70 empregos diretos e indiretos pela mão de obra de pessoas de níveis técnicos e médio” – disse Fabrício.

Estava presente no lançamento dos projetos, o suplente de deputado estadual, Rosival Leite e falou sobre o projeto do parque de energia de Araci.

“Esse projeto é resultado de uma parceria entre a prefeita Keinha, o Governador Jerônimo, a empresa GOENER. Me sinto feliz por poder estar envolvido nessa busca de mais desenvolvimento para Araci, hoje minha terra, onde moro e tenho família. Me coloco como parceiro incondicional da prefeita Keinha, por se tratar de uma mulher que corre atrás de melhorias para seu povo, como tantos projetos anunciados hoje aqui.

Criar energia com alta suficiência em Araci é algo muito importante. Depois desse parque, muitas empresas que se desculpavam com a falta de energia para investir em indústria aqui, não podem mais alegar falta de energia. Com esse projeto tanto terá energia de qualidade e capacidade, como produzirá uma energia mais barata para os consumidores de Araci, que através da empresa geradora, poderão economizar até 25%, 30% a menos em suas contas de energia”, disse Rosival.

Em suas palavras finais, a prefeita Keinha, disse que o Parque de Energia Solar será implantado na região de João Vieira e disparou outras notícias relacionadas às festividades de final de ano:

Convite a todos:

1. Dia 20 dia da consciência negra, será lançada a obra de transformação do antigo SENAM em uma grande creche, para dar mais tranquilidade a muitas mães de Araci e abrigar mais crianças, facilitando a vida das mães trabalhadoras e carentes.

2. Criação e construção do “Espaço de formação de professores” que será construído na área (pracinha) localizada em frente ao Fórum e o Balbino Point’s. A área que hoje pertence ao mega empresário araciense, Hidelbrando Pinho (Sidel), está sendo negociada para compra pela Prefeitura para a implantação desse espaço que receberá o nome de José Eliotério da Silva Zedafó.

“A homenagem, que deve ser encaminhada ao crivo do legislativo, será justa a um cidadão que deixou um legado em nosso município, como pessoa, pai, esposo, amigo, professor, ex-vereador e e ex-prefeito” Justificou a prefeita sua indicação.

3. Ordenou que fosse marcado uma reunião com vereadores e lideranças na tarde de hoje, para definir a data da entrega e inauguração da nova Praça da Conceição depois da reforma. “Dia 26 de novembro, (as 15 horas) ficaria definido como dia da inauguração.

4. Anunciou uma festa no dia 3 de dezembro, para orar e agradecer e preparação para a festa de Nossa Senhora da Conceição.

5. E dia 7, festa com Bel Marques e mais outras bandas como Jonas Esticado, Chica Bana, Neguinho Novais, Galeguinho EVA e o Bala Chic...

Momento de assinatura do protocolo de intenções.

Se pronunciaram na ocasião em apoio e solidariedade ao projetos anunciados pela prefeita, a vice Gilmara, o vereador preesidente da Cãmara, Guinha de Pascoal e o vereador Jefinho, lider do Governo na Cãmara.

Galeria de imagens: (clic na seta)

"Imagens de Zeno - Zenalti Moura"






160 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page