top of page

Projeto do vereador Jefinho Carneiro, institui “Dia Municipal do Desbravador”

Atualizado: 9 de nov. de 2022


O Clube pioneiro é o Rainbow da Igreja Central, cujo legado fez surgir oito clubes sediados e diversas igrejas na sede e Zona Rural reunindo mais de 300 desbravadores. O Clube Rainbow completará 28 anos no próximo 15 de fevereiro.

Jefson Miranda Cardoso Carneiro, o vereador Jefinho Carneiro (PSD), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (08), o Projeto de Lei Ordinária Nº 26/2022 que “Institui o Dia Municipal do Desbravador” e inclui a data comemorativa, “todo segundo domingo de fevereiro”, no Calendário Oficial de eventos e festas bem como as datas comemorativas no Município de Araci, consolidado pela Lei Nº 264/2018.

O Projeto foi apresentado hoje ao Plenário da sessão e cumprirá o rito regimental, devendo ser apreciado pela Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, composta pelos vereadores, Léo de Eridan, Léo de Marlúcia e pelo próprio autor, Jefinho Carneiro.

Na Tribuna da Câmara, o vereador autor, falou aos seus pares, sobre sua propositura e justificou: “Meu objetivo é ressaltar a relevância dos Clubes dos Desbravadores, prestando-lhes merecida homenagem, por meio da sua inserção no Calendário Oficial de eventos, festas populares e datas comemorativas no Município de Araci”. considerando que:

Jefson Carneiro, falou que os Clubes dos Desbravadores reúnem crianças e adolescentes, na faixa etária entre 10 e 15 anos, em 61.125 clubes instituídos em 198 países no mundo, e hoje somam 1.419.130 desbravadores. Só no Brasil estão registrados 10.093 clubes, com seus 283.181 desbravadores cadastrados, enfatizou o vereador.

Disse mais que se sentia envaidecido por poder falar sobre esse trabalho de relevância grandiosa prestado pela Igreja Adventista e apresentou dados desse trabalho em Araci iniciado há 27 anos pelo primeiro Clube chamado Clube Rainbow cujo trabalho e missão resultou na formação de oito clubes em Araci, que fazem um papel social, educativo e orientador a mais de 300 adolescentes.

(Imagens dos desbravadores em um de seus acampamentos, seguidas de outra imagem de programação official):

O autor do projeto, solicitou o apoio dos colegas em plenário para a aprovação do projeto e disse estar confiante de que a prefeita Keinha, uma vez aprovado, haverá de sancioná-lo, considerando a relevância de sua proposição.

Jefson, também pediu celeridade à comissão que apreciará o projeto, pediu parecer favorável de modo que possa ser colocado em votação na “sessão ordinária da terça feira 06 de dezembro, a penúltima sessão antes do recesso da legislatura 2022.

(Assista o pronunciamento do vereador autor):


299 visualizações0 comentário
bottom of page