top of page

Programação de Desbravadores hoje, enfatiza o Dia Mundial do Clube


“Eles são em mais de 1,5 milhão de meninas e meninos na faixa etária de 10 a 15 anos em seus mais de 37 mil clubes espalhados em 160 países do mundo. Em Araci, eles estão em cena, nos domínios das 28 igrejas no município, com seus 8 clubes, reunindo mais de 300 adolescentes.

Durante toda manhã deste sábado (16) os “Desbravadores” do Clube Rainbow da igreja central, desenvolveram uma programação com objetivo de celebrar o “Dia Mundial dos Desbravadores”, comemorado todo “dia 20 de setembro”. Neste dia se instituiu o “batismo da primavera”, ocasião sublime, quando adolescentes que decidem dedicar suas vidas cumprindo o lema do clube, “salvar do pecado e guiar no serviço”, publicam sua decisão se batizando nas águas, seguindo o modelo de Jesus.

Foi uma manhã singular para toda a igreja que lotou sua nave com pais, amigos e parentes das garotas e garotos que participaram da cerimônia, uns sendo investidos com o lenço e recebidos como novos membros, outros sendo acrescidos ao rol da igreja como membros batizados.

A programação começou antes mesmo das nove horas, com cânticos e depois com o protocolo oficial adotado em cerimonias dessa natureza. O conselheiro Whatson Lucas Santana atuando como cerimonialista, fez entrar em blocos todos os que estavam envolvidos diretamente na programação.

Ao comando de Whatson, entrou o pavilhão nacional, a bandeira do Estado da Bahia, a bandeira do município de Araci, seguidas da bandeira dos desbravadores e a bandeira do Clube Rainbow.

Esse quinteto de porta-bandeiras, sinalizaram o momento cívico e no segundo momento, entraram os símbolos sacros: - A água, conduzida por uma desbravadora, simbolizando a pureza, o fogo conduzido por um desbravador, simbolizando o Espirito Santo e por fim entra uma desbravadora com a bíblia sagrada, representando a Palavra de Deus.

O bloco participante dos símbolos, recitou o Voto, a Lei, o Lema, o Objetivo e o Alvo dos desbravadores, dando sequencia ao momento da entrada da liderança.

Entraram para ocuparem a plataforma, os líderes: - Pastor Flávio Matos, a diretora do Clube Rainbow Guiomar Santana e o diretor associado Antônio Jorge, a capelã do clube, Edselma Souza, o conselheiro e líder Decson Barreto e os conselheiros das unidades, pela ordem: Jaine Leonardo da Unidade Blazer, Jorge Allek da Unidade Blue, Thaislane da Unidade Red, Samuel Silva da Unidade Green e o conselheiro associado Zenalti Moura da Unidade Huanter.

“Eles desempenham um papel fundamental na orientação, ensino e inspiração da próxima geração de jovens cristãos comprometidos com os valores da amizade, serviço e responsabilidade. Nossos líderes de Desbravadores não são apenas mentores, mas modelos a seguir, mostrando com suas vidas o que significa servir a Deus e à comunidade. Suas horas dedicadas, planejamento meticuloso e amor pelos Desbravadores são uma bênção para todos nós. Hoje, os aplaudimos e agradecemos por seu serviço inestimável. Líderes de Desbravadores, saibam que vocês são verdadeiros heróis na formação das vidas dos nossos jovens. Que Deus os abençoe ricamente em todos os seus esforços” – Declamou Whatson sobre os líderes, encerrando os momentos de abertura oficial da programação.

O momento da investidura de lenço foi conduzido pela líder master, Tathyane Alves, que junto com a conselheira Thaislene, procedeu a entrega do lenço aos calouros, Willian Berr e Gabrieli.

Logo foi iniciado o momento mais solene da programação, quando o pastor Flávio Matos, procedeu a pregação da Palavra, preparando a congregação para a cerimonia batismal, onde foram batizados desbravadores e um casal de novos membros.



94 visualizações0 comentário
bottom of page