top of page

Presidente Guinha fala da Tribuna da Casa e reclama cautela na condução das campanhas eleitorais 


Ao passar a presidencia da sessão para o vice-presidente Virgílio, como vereador na tribuna da casa Guinha de Pascoal resaltou:

Já estamos vivendo momentos de muita incerteza e a angustia passa a influenciar a condutas de muita gente. Alguns chegam a perder o senso normal, agem apaixonadamente, as vezes danfo lugar ao ódio e à maldade. - Falou o presidente Guinha de Pascoal.

Cautela e responsabilidade foram destacadas como coisas fundamentais a serem adotadas pelos coordenadores de campanhas das três frentes partidárias que estão na disputa pelos cargos eletivos para prefeito e vereador no município de Araci.

Já estamos vivendo momentos de muita incerteza e a angustia passa a influenciar a condutas de muita gente. Alguns chegam a perder o senso normal, agem apaixonadamente as vezes dá lugar ao ódio e à maldade.

Já nem começamos a campanha oficialmente e os efeitos de certas condutas já podem ser vistos de muitas formas.

No trânsito, na poluição sonora, no desassossego dos idosos e doentes, na depredação do patrimônio público e o mais grave, nas agressões e desrespeito ao direito e à liberdade das pessoas.

 O presidente Guinha citou como evidencia de seu apelo, vários acidentes com motos e um deles teve a perna e braço fraturados, sendo levado às pressas para Ribeira do Pombal. (Aqui não tinha como atender a emergência, foi preciso levar o acidentado para Pombal), destacou o presidente.

Guinha foi enfático em seu pronunciamento.

“O momento é de cautela e de conscientização desses jovens que se arriscam pela motivação das campanhas. O nosso município acompanhou três importantes convenções. A do MDB dia 28 a União Brasil dia 3 e a convenção do PDT que foi no dia 04. A festa da democracia sempre é belíssima. Tem pessoas, grupos e famílias participam exercendo sua liberdade de escolha e vai às ruas apoiarem seus candidatos. Mas eu não poderia deixar de utilizar a tribuna desta casa e falar de algo muito sério. É preciso conscientizar todos que os efeitos da imprudência são terríveis e sempre caro para a família e para o poder público.

Quero chamar à atenção dos três coordenadores de campanha do nosso município. O momento é de cautela, conscientização e orientação principalmente aos nossos jovens. Neste final de semana, alguns jovens quebraram o tornozelo, outros o braço e perna e um deles teve de ser operado fora de Araci.

Repito. A festa da democracia é bonita, mas nós temos que zelar acima de tudo pelo nosso povo. Respeitar o sossego dos outros. Melhorar e controlar esse barulho infernal. As famílias estão reclamando. Dos estouros das motos com escapamentos adulterados, sem abafadores, colocam canos diretos para pipocar nas ruas.

Peço mais uma vez a todos os coordenadores de campanha ao juiz eleitoral, à polícia militar e à polícia civil, para reprimirem os abusos e falta de responsabilidade.

Guinha concluiu seu pronunciamento, elogiando a convenção dos partidos MDB, Avante e Agir que se unem para levar os candidatos Zelito Maia e Giovanna de Nenca à vitória em 3 de outubro, juntamente com seus candidatos a vereadores.

 

 


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page