top of page

Prefeita Keinha cria espaço para ouvir a população e chama de “Espaço do bem”


Hoje, 12 do 12 de 2022, depois das 08:30h, na Rua José Pedro de Carvalho, (ao lado da Bel Móveis), foi ofertado à população de Araci, um Espaço peculiar, projetado para receber e escutar as demandas de moradores de cada distrito, cada povoado, bairros urbanos e suas comunidades.

As pessoas que se movimentam da Zona Rural e dos bairros mais distantes para o centro da cidade, terão nesse espaço, o acolhimento que precisam e merecem, podendo contar com agenda certa, nos dias de segunda e quinta feira, dias das grandes concentrações de gente em função das duas grandes feiras livres.

“Será o espaço do bem”, categorizou a prefeita Keinha ao falar do novo espaço criado. “Esse lugar vem é fruto de uma preocupação que sempre teve: - “a dificuldade de acesso ao gabinete da prefeita nestes dois dias da semana, quando o atendimento na sede da prefeitura, fica dificultoso e fatigante”, - comentou a prefeita.

Ao explicar para a reportagem do Portalfolha, Keinha disse ainda que o local e chamado de “espaço do bem”, porque, nele o acolhimento será sempre combinado com um café da manhã gostoso, abrindo espaço para que cada morador de distrito, povoado ou bairro da cidade, fale e registre seus pedidos de forma moderna, rápida e uma forma ordenada de resolver as demandas mais urgentes, de pedir e até reclamar.

Portalfolha:

“A senhora vê condições de atender tantas demandas que passarão a aparecer depois dessa oportunidade de acesso com mais efetividade”?

Prefeita Keinha:

“Esse projeto é uma ação peculiar de meu gabinete. Já me programei para isso. Por isso estarei cuidando dele, como uma missão pessoal. Vou cuidar desse espaço com apoio oficial de minha equipe de gabinete, mas estarei antenada com todas as demandas que passem por esse lugar, desde problemas mais complicados como problemas estruturais no campo, melhores estradas, manutenção da iluminação, reforço da segurança pública, pavimentação das ruas, problemas nas feiras livres, mobilidade rural e urbana, entre outras questões”.

O novo espaço recebeu muita gente da cidade e da Zona Rural e todos puderam depois da cerimônia de dedicação e da benção, feita pelo padre Enivaldo. Ao abençoar o novo espaço, o pároco se referiu também ao lugar como "espsço do bem". Se as mãos se abrem para fazer o bem, nós amadurecemos no que disse o Cristo: Faça o bem sem olhar a quem, predisse o padre Enivaldo, baseado no proposito da prefeita de criar realmente um espaço do bem, seja, “um ambiente onde possam as pessoas sejam bem recepcionados e bem servidos com um gostoso desjejum, café da manhã”.

Vereadores, Líderes comunitários, gente do comércio, representantes de organizações sociais, como CDA, APAEB, MOC e outros, elogiaram a iniciariva inovadora da prefeita Keinha. O acesso e frequancia de um espaço como esse, para escutar o povo, seus problemas mais complicados, problemas estruturais no campo, melhores estradas, manutenção da iluminação, reforço da segurança pública, pavimentação das ruas, problemas nas feiras livres, mobilidade rural e urbana, entre outras questões, como bem disse a prefeita Keinha, irá contribuir muito no norteamento das atividades e programas que serão executados pela prefeitura para melhoria da qualidade de vida dos aracienses, levando em consideração as maiores necessidades identificadas aqui, pela população. Essa atitude da prefeita é uma forma efetiva de ampliar a participação em massa para formatação de projetos importantes como PPA, LOA e Plano Diretor”.

(Mais imagens, clique na seta)





131 visualizações0 comentário
bottom of page