top of page

Placa de Moção Elogiosa é entregue ao MOC pela Câmara de Araci em sessão comemorativa dos 55 Anos


Por iniciativa da vereadora Edneide Santana Pereira, foi votada e aprovada na sessão de 06 de dezembro, a Moção nº 2/2022 que homenageia o MOC-Movimento de Organizações Comunitárias, pela comemoração dos 55 Anos de atuação.

A vereadora autora da homenagem, requereu à mesa da Casa Legislativa que na sessão dessa terça feira (13) houvesse a separação de um momento, que transformaria a sessão ordinária e sessão comemorativa e sendo atendida com anuência dos colegas de plenário, a sessão de outorga da homenagem foi realizada hoje a partir das 10:54h.

O presidente vereador Guinha de Pascoal, encerrou a sessão ordinária e passou a presidência dos trabalhos à vereadora Edneide que conduziu o processual que envolveu, falas de vereadores, de representantes do MOC, da prefeita Keinha e da vice Gilmara.

A Sra. Célia Firmo, falou como coordenadora geral da entidade homenageada, falando da trajetória de luta iniciada em 1967, a partir do trabalho social da igreja católica em bairros periféricos do município. O objetivo central foi e continua sendo despertar as pessoas para que descubram a força da sua organização na luta por seus direitos e, assim, exerçam sua cidadania.

Na oportunidade falou também a Sra. Maria José, coordenadora geral do sindicato SINTRAF-Araci e depois dela se pronunciou o Sr. Zeca, presidente da Associação do povoado de Malhada da Areia. Seu Zeca como é chamado, falou em nome de todos os presidentes de associações congêneres com a que preside na sua comunidade.

A prefeita Keinha foi convidada pela presidente Edneide para tomar assento à mesa, como também a vice Gilmara. A vice Gilmara fez uso da palavra para homenagear o MOC e depois dela falou como ultima oradora a prefeita Keinha, seguindo-se após isso o momento da entrega da placa pelo presidente Valter Andrade de Oliveira à coordenadora da entidade senhora Célia Firmo.

Na plateia muitos ativistas do movimento e de associações estavam presentes prestigiando a cerimônia.


31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page