top of page

Pergunta do radialista Jorge Calmon marca a primeira pedra do xadrez político 2024


Ontem após o almoço especial servido na implantação e inauguração do Núcleo de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas para ressocialização de presos, em Araci, o veterano radialista Jorge Calmon da Rádio Regional (Serrinha), desloca a prefeita Keinha para uma entrevista relâmpago e sai com uma pergunta que pinta de preto a principal das seis peças desse xadrez no tabuleiro 2024. A peça é a “rainha”, claro, a rainha, como a mais poderosa devido ao seu grande poder de ataque.

A pergunta:

Algumas preliminares foram feitas, até que o tino do experiente indagador, viu a aproximação da vice-prefeita Gilmara e colocando mais sobressalto na pergunta disparou Calmon: “Existe a possibilidade da repetição de chapa para prefeita e vice, em 2024 aqui em Araci?”

A resposta:

Antes de responder disse Keinha: “Jorge foi a melhor pergunta que você fez no dia de hoje. E não escondo nada. Venho sentando com algumas pessoas que não estiveram conosco em 2020 e agora estão compondo com a gente, e vieram com essa pergunta e até querendo se posicionar em relação a tudo isso, mas eu disse que não haverá mudança, a chapa permanece como está aí, eu e Gilmara, vamos para cima e vamos manter a mesma chapa!”

A resposta sem desvios da prefeita Keinha, traçou e mostrou que existe um alinhamento político, mas por baixo do tabuleiro desse xadrez, na esfera municipal, ficou o pressuposto de que alinhamento na resposta da prefeita se consolidava em sua vice Gilmara. E a leitura que se faz nesse momento em que a prefeita como a principal peça “Rainha” desse tabuleiro pinta a primeira pedra, é de que não há alinhamento com outra chapa dentro ou fora da família e tampouco não abrirá mão da cadeira na qual deseja continuar sentada, até 2028.

Depois dessa resposta dada ao radialista Jorge Calmon, ficará para as próximas entrevistas por ele ou outro interlocutor qualquer, se isso representa racha familiar (todos entendem essa adjetivação), representa migração, ou revoada, de quem e de onde pra onde.

O vídeo de Jorge:

144 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page