Convidado pelo presidente da Câmara, como representante de uma massa representativa de pessoas de fé adventista, Flávio Matos, pastor do Distrito Central em Araci, ocupou a Tribuna Livre da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira (7) para fazer o “Momento da Palavra”. É elucidante dizer que esse item de pauta inserido em cada sessão ordinária, tem propiciado à Casa Legislativa um elo de integração da edilidade, com diversas lideranças de pessoas, grupo ou sociedade organizada.
A cada momento como o de hoje, líderes, coordenadores, dirigentes de vários segmentos, levam aos vereadores em plenário, meditação e raciocínio sobre textos da Palavra de Deus.
No momento de hoje, o representante dos adventistas que povoam mais de 35 igrejas, no âmbito do município, traçou uma exegese aplicativa do texto escrito pelo profeta Miquéias (Cap.8 V. 6).
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?”
A mensagem do pastor Flávio foi repassada a todos os vereadores que formaram o plenário da sessão, aos ouvintes na plateia, aos radiouvintes da transmissão e aos internautas que seguem a câmara pelo seu sitio no facebook.
“Miquéias é um livro profético que nos desafia a refletir sobre nossa relação com Deus e como devemos viver diante Dele e nessa passagem específica, o profeta Miquéias nos mostra uma pergunta crucial: o que o Senhor requer de nós? Realmente o que Deus espera de cada homem público, a quem Ele permitiu estar no comando do povo, é Caminhar humildemente com Ele, é ser obediente, andar no caminho que Ele traçou, é respeitar o direito das pessoas, agir com solidariedade, com fraternidade e com lealdade” – invocou o pastor.
Ao finalizar o Momento da Palavra, o convidado buscou assentimento da Mesa para fazer uma oração da tribuna e ao deixar o púlpito, foi abraçado pelos vereadores e recebeu o agradecimento do presidente Guinha pela aceitação do convite a participação da sessão.
Comments