top of page

Pastor Flávio Matos faz reflexão sobre texto de Miqueias 6:8 no "Momento da Palavra" na sessão desta terça feira

Convidado pelo presidente da Câmara, como representante de uma massa representativa de pessoas de fé adventista, Flávio Matos, pastor do Distrito Central em Araci, ocupou a Tribuna Livre da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira (7) para fazer o “Momento da Palavra”. É elucidante dizer que esse item de pauta inserido em cada sessão ordinária, tem propiciado à Casa Legislativa um elo de integração da edilidade, com diversas lideranças de pessoas, grupo ou sociedade organizada.

A cada momento como o de hoje, líderes, coordenadores, dirigentes de vários segmentos, levam aos vereadores em plenário, meditação e raciocínio sobre textos da Palavra de Deus.

No momento de hoje, o representante dos adventistas que povoam mais de 35 igrejas, no âmbito do município, traçou uma exegese aplicativa do texto escrito pelo profeta Miquéias (Cap.8 V. 6).

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?”

A mensagem do pastor Flávio foi repassada a todos os vereadores que formaram o plenário da sessão, aos ouvintes na plateia, aos radiouvintes da transmissão e aos internautas que seguem a câmara pelo seu sitio no facebook.

“Miquéias é um livro profético que nos desafia a refletir sobre nossa relação com Deus e como devemos viver diante Dele e nessa passagem específica, o profeta Miquéias nos mostra uma pergunta crucial: o que o Senhor requer de nós? Realmente o que Deus espera de cada homem público, a quem Ele permitiu estar no comando do povo, é Caminhar humildemente com Ele, é ser obediente, andar no caminho que Ele traçou, é respeitar o direito das pessoas, agir com solidariedade, com fraternidade e com lealdade” – invocou o pastor.

Ao finalizar o Momento da Palavra, o convidado buscou assentimento da Mesa para fazer uma oração da tribuna e ao deixar o púlpito, foi abraçado pelos vereadores e recebeu o agradecimento do presidente Guinha pela aceitação do convite a participação da sessão.




59 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page