O “Momento da Palavra” que caracteriza Deus em primeiro lugar na abertura de cada sessão de hoje, contou com a participação de Eliézio Cerqueira que é Obreiro e Coordenador do Grupo de Evangelização da Igreja Universal em Araci
O evangélico convidado pelo presidente Guinha de Pascoal, chegou cedo e ao término dos hinos oficiais que foram executados na abertura da sessão, foi convidado a ocupar a Tribuna Livre de onde fez suas saudações e agradecimentos.
“É a primeira vez que entro nessa casa legislativa e a primeira vez que assisto presencialmente uma sessão legislativa. Agradeço ao presidente Guinha de Pascoal pela oportunidade de conhecer essa casa pela primeira vez e pelo fato de poder participar diretamente dos trabalhos desta sessão” – Foram as primeiras palavras de Eliézio.
Por poucos minutos, o orador convidado, depois de levar todos a ficarem de pé para uma oração primeira, abriu a Palavra de Deus e fez uma reflexão sobre o verso 34 do
capítulo 8 do livro de São Marcos.
“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”.
E continuou o coordenador sua reflexão dizendo: “O Senhor Jesus nessas palavras diz que se qualquer um de nós quisermos seguir a Ele, é simples: - Tome sua cruz e segui-me. Vejam que Jesus não força ninguém a segui-lo. A proposta dele é se quiser, seja, é uma decisão de cada um”.
Mas também é preciso entender que: - “Pra seguir a Jesus, exige muita coragem, Coragem para tomar a cruz. Isso significa que temos de fazer nossas escolhas, entre as coisas que nos prendem às alegrias e vantagens do mundo e que nos afastam de Deus.
Eliézer se dirigiu aos vereadores em plenário e disse que o recado de Jesus naquela manhã para todos era que cada um estava ali por um proposito de Deus e que. Ninguém chegou ali para ser uma autoridade sobre o povo sem estar nos planos de Deus. “Desejo que Deus ilumine o caminho de cada vereador para que reconheça que tem uma missão de lutar para o bem da comunidade. Não é fácil, pode ser até uma cruz, mas Deus vai ajudar a cada um a carregar sua cruz, fazendo o bem pelo povo”.
Ao encerrar suas palavras Eliézer, orou mais uma vez, agradeceu a oportunidade e foi cumprimentado por todos os vereadores que o assistiram.
Kommentare