top of page

Livro do Ano “O Grande Conflito” foi presenteado hoje a servidores públicos municipais

Livro do Ano “O Grande Conflito” foi entregue aos servidores do Gabinete da Prefeita Keinha, da vice Gilmara, em presença da chefe de gabinete Glória Firmo, aos da Secretaria de Saúde em presença da secretária Keila Silva Anunciação da Silva e também aos servidores da Secretaria de Governo, Administração, Finanças e Planejamento, em presença do secretário José Socorro da Silva.


Hoje pela manhã, uma equipe da Igreja Adventista do 7º Dia, do Distrito Central de Araci nas pessoas do pastor Flávio Matos, do ancião Gidalti Moura e do Coordenador Distrital de Desbravadores, João Moura Neto, foi recebida às 09:00h. pela secretária municipal de saúde Keila Silva e por sua chefe de Gabinete Taís Carneiro, para efetivar a entrega livro O Grande Conflito.

Esse livro foi o escolhido como livro do ano e está sendo distribuído gratuitamente em números de um bilhão de cópias em todo mundo traduzido para oitenta idiomas. Uma obra clássica da literatura cristã que trata de uma saga milenar e seu final surpreendente, da luta entre o bem e o mal no universo, além de trazer reflexões sobre a história do cristianismo.

O plano de presentear a cada servidor público através das secretarias, foi trabalhado antecipadamente com os titulares de cada setor e secretarias e hoje começou a agenda de entrega dos exemplares a todo o staff de cada secretaria.

A primeira visita foi na Secretaria de Saúde, onde depois de recebidos pela secretária Keila, foram entregues os livros em momento especial.

A entrega foi dinâmica, com vistas a não tumultuar a agenda da secretária e dos servidores em trabalho, de forma que foi entregue o livro da secretária Keila, pelo pastor Flávio, foi entregue o livro da chefe de gabinete Taís e depois outros servidores presentes receberam em nome dos demais colegas de trabalho.

A secretária Keila, agradeceu a visita e o presente dedicado a ela e a seus colaboradores. “Os tempos estão cada vez mais difícil e falou de casos tristes ocorridos na cidade envolvendo violência por falta do conhecimento do bem. Agora mesmo estou chegando da delegacia, para registrar o desaparecimento de uma funcionária, e esse estado de insegurança afeta a todos nós. Acredito que a leitura desse livro pode proporcionar paz interior e força moral para vencermos a trajetória da vida sem medo do futuro. Por isso, agradeço muito a oportunidade e o presente, - disse a secretária. O pastor Flávio orou por todos antes das despedidas.

Os livros estavam todos dedicados nominalmente a cada servidor e após a entrega simbólica, a secretaria de gabinete, ficou incumbida de entregar a cada colega relacionado, seu livro presenteado e dedicado, com a inscrição: “De seus amigos Adventistas, para, Taís Silva Carneiro, (por exemplo).

Às 10:30h. a equipe foi recebida na Prefeitura, onde ocorreria a entrega dos livros dedicados ao secretário José Socorro da Silva e aos servidores da Secretaria de Governo, Administração, Finanças e Planejamento. No mesmo momento, no salão de recepção do gabinete da prefeita, a chefe de gabinete, Glória Firmo, recepcionou a equipe da igreja para a entrega dos livros dedicados a todos os servidores dos gabinetes da prefeita Keinha e da vice Gilmara.

A metodologia de entrega, se deu de igual modo na secretaria de saúde e depois de explicação do método da entrega pelo ancião Gidalti Moura, o pastor Flávio falou a todos do que significa a campanha Livro do Ano e iniciou a entrega pelo secretário José Socorro.

O servidor Renan Ezequiel da Silva, que é adventista e membro da igreja central do distrito de Coqueiro, entregou simbolicamente o livro a um de seus companheiros. O servidor Francisco Neto, entregou o livro a uma servidora, e Gidalti fez a entrega do livro à chefe de gabinete, Glória firmo.

Da mesma forma, todos os servidores ali representados, receberia depois seus livros já dedicados nominalmente para não sacrificar seus horários de trabalho.

No momento da entrega o secretário José Socorro da Silva agradeceu a todos os servidores que se dispuseram estar ali no momento, e falou da visita do pastor Flávio, Gidalti e Neto:

“Recebi em meu gabinete há alguns dias atras, o meu amigo Gidalti ele conversou comigo sobre o projeto de presentear esse livro, me pediu o nome de todos os funcionários da administração para distribuição desses livros que eu acho de grande importância. Já conheço bastante o trabalho da igreja adventista, mesmo porque fui criado até o fim de minha adolescência, na igreja adventista junto com a família de João Moura e dona Laura, pai de Gidalti. Digo que é um prazer muito grande ter todos vocês aqui para esse momento, parando um pouco as atividades para receberem esse presente. Desejo que leiam bastante. O Grande Conflito é um livro profundo, de verdades extraordinárias e nos orienta como enfrentarmos esses tempos perigosos. Como disse Gidalti, é o tempo de luta entre o bem e o mal travada nesse universo criado pelo Grande Arquiteto. Espero que vocês tirem realmente um tempo para ler pelo menos cinco páginas por dia. Isso trará a vocês, grande conhecimento e ajudar a decidir o caminho a escolher, o bem o mal” – concluiu o secretário.

O servidor Carlinhos do TI, na Administração, também representando colegas, entregou ao lado do pastor Flávio e Dr. Gidalti, o livro dedicado à colega Débora (Deinha).


151 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page