Lidimo's 22 - Tempo de celebrar

Atualizado: 1 de out.


A manha deste primeiro sábado de outubro para a Igreja Central de Araci, teve um encanto singular. É que o ministério jovem da igreja que reune mais de 7,8 milhões de jovens, que se agregam como chamados “Clubes de Jovens” realizando projetos em todo mundo com objetivo de “salvar do pecado e guiar no serviço”, está bem representado pelo Clube Lídimos da igreja central de Araci.

O Lídimos foi fundado em outubro de 2020 e neste primeiro sábado de outubro, celebrou seus 22 anos de existência e serviço, com programação especial e brilho em tom amarelo, matiz escolhida para a coreografia da igreja que também se destacava nas camisas de seus membros, presentes neste dia de celebração.

Escola sabatina, momentos de recaptulação da Lição semanal, momentos infantis e ministração da palavra no culto, tudo correu nesse clima de comemoração do 22º Niver do Lídimos, com o privilégio de se regalar com parte do repertório musical da “Banda Dus’irmãos”, trajando amarelo, já que alguns componentes do nipe, são membros do clube aniversariante.

A igreja estava com seus bancos cheios de membros que vieram assistir à celebração dos 22 anos do Lídimo’s. Muitos na qualidade de torcedores do clube e outros como afiliados e estes se concentraram em uma ala distinta para os momentos do estudo da lição que foi ministrado pela odontóloga Jaiza. Os outros membros estudaram a lição em suas classes habituais.

Até o momento infantil foi desenvolvido por membros do clube, dando lugar depois disso ao segundo momento da programação tida com “culto divino”.

A prestigiosa líder Rosa Lopes, Rosinha como é tratada afetuosamente pelos seus liderados, vem há muitos anos dirigindo o Clube Lìdimo’s, falou à igreja do significado de celebração dos 22 anos e preparou a congregação para desfrutar da parte principal da festa, o momento da Palavra e do batismo.

Nesse momento solene entra em cena o pastor Flávio Souza, preparando a congregação para ouvir a Palavra e comemorar o batismo de três juvenis, do Clube de Aventureiros, como o presente a Deus pelos 22 Anos do Clube de Jovens. “Estes pequenos, membros do clube de aventureiros, simbolizam parte da missão dos jovens maiores e a dedicação da família e da igreja, para mantê-los no caminho que leva a Jesus, sem desviarem depois de grandes, nem para a direita nem para a esquerda” – comemorou o pastor Flávio.

Mesmo em suas tenras idades, as mães, pais amigos e familiares daqueles batizandos, estavam ao lado do tanque batismal, sinalizando com seus gestos o desejo de ver seus pequenos caminharem com Cristo desde cedo em suas vidas.

(mais imagens, clique no vértice.)



113 visualizações0 comentário