A outorga do Troféu aconteceu nesta quinta-feira (15.09) por ocasião das comemorações dos 55 Anos do O Evento do MOC - Movimento de Organização Comunitária.
O evento comemorativo começou desde o dia 13 no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana e durante três dias o MOC celebrou mais de meio século de caminhada, lutando por um Sertão mais justo e solidário, como salientou bem a Sra. Conceição Borges, presidenta do MOC.
Como publicou o homenageado em seu site Tribuna Sisaleira, o evento foi belíssimo e contou com a presença da presidente do Movimento, Sra. Conceição Borges, Naidison Baptista da (ASA-BA e ASA Nacional), Wilson Dias (Coordenador da CAR), Lorena Costa (Secretária de Educação de Quijingue), Celia Firmo (coordenadora geral do MOC), além de outros representantes que também contribuíram com história do MOC.
O MOC foi criado em 1967, o Movimento de Organização Comunitária – MOC é uma organização não governamental que surgiu com o objetivo de organizar as comunidades carentes de Feira de Santana. No decorrer da década de 1970, o foco de atuação se deslocou para as comunidades rurais do Semiárido baiano, especialmente na Região Sisaleira. Hoje, presente nos Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, busca pelo desenvolvimento sustentável desenvolvendo ações de fortalecimento da sociedade civil, da agricultura familiar, dos direitos de mulheres, homens, jovens, crianças e adolescentes, da educação do campo, da comunicação comunitária e do acesso à água, agroecologia e alimentação saudável.
O homenageado.
Luiz Oliveira de Santana é araciense nato e um brilhante irmão de chão que se dedica à valorização e fomento da cultura e da arte. Seu destacado mister passou a se destacar em 2010, através de sua atuação no rádio, como apresentador de programa singular na Rádio Comunitária Cultura FA de Araci. A Cultura FM de Araci o capacitou para dar um salto na radiofonia, conquistando um espaço fora dos arraiais do Raso, atuando na Tucano FM em 2017, produzindo conteúdos com notícias, informações, promoção cultural, artística e musical.
Comments