top of page

Guinha de Pascoal indica a reforma da praça do Jacu e implantação de chafariz.

Foi lida e aprovada com maioria de 12 votos a Indicação Nº 47//2023 do vereador presidente Guinha de Pascoal, designando que a Praça principal do povoado do Jacu há 6 km da sede, seja reformada, enfatizando duas ações importantes na praça onde se localiza a igreja católica da localidade.

Ao fazer uso da palavra pela ordem, como autor da indicação, Guinha, defendeu além da reforma, a implantação de um chafariz.

O Chafariz, lembra os primeiros monumentos construídos no Rio de Janeiro no século XVIII, quando a luta pela água escassa, levava o povo a buscar água em pontos bem centralizados. Esse tipo de bicas ornamentais, se transformaram em ponto de socialização, reunindo pessoas e desenvolvendo laços amigáveis e estimulando debates sobre as politicas públicas da segunda capital do Brasil.

O vereador autor, ao explicar sobre sua indeicação, pediu apoio dos colegas justificando que o povoado do Jacu é um lugar prozaico, e por ser próximo da sede, é muito visitado, especialmente nos fins de semana.

Guinha salientou que o povoado dispoe de recursos hidricos por guardar no subsolo, lençol freático raso, cujo nível está mais próximo da superfície, podendo até formar pequenas nascentes.

“Uma Praça bonita, com iluminação e ainda um Chafariz com bicas ornamentais, jardim e espaço de laser, vai transformar o povoado do Jacu, em um lugar aprazível” – comentou Guinha.

O Jacu vem recebendo a cada ano a instalação de muitas pessoas de boas condições econômicas, que em função de ser tão perto da cidade, leva muitas famílias a investirem em habitações de bom gosto e arquitetura moderna, e sinto que está na hora de dar um empurrão no desenvolvimento daquele povoado. – Comentou o vereador com a redação do Portalfolha, com vistas a divulgação de sua propositura.

Portalfolha:

O vereador Guinha apresentou também uma indicação da mesma natureza, com vistas a transformar a Praça da Bomba, onde se localiza a antiga Caixa D’água, no bairro da Bombinha. A intenção é refazer a história do antigo chafariz que ali existia. A indicação foi encaminhada ao prefeito da época, Silva Neto.



58 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page