“Forró do Raso” volta, movimenta a cidade e reacende a economia


Depois de dois anos de intervalo sem festas juninas Araci e todos os municípios nordestinos suspiravam pela volta do São João. Araci, já começou a sentir a influência da volta do São João, desde que a prefeita Keinha garantiu que nesse ano teria o “Forró do Raso”. Os da economia começaram a melhorar após o anuncio da folia junina.

Aliados à uma inovadora política de atração de investimentos da gestão municipal, os eventos festivos, comemorativos, esportivos e diversificados, tendem a contribuir também, e fazer de Araci uma cidade que fomenta trabalho e renda.

A Prefeitura acelerou a mudança com providencias voltadas para a festa. Formatou uma programação com singularidades nunca adotadas em outros anos, começando com capacitação dos comerciantes e barraqueiros como evidencia o banner nas redes sociais, preparou o arraiá, que á a Praça Nossa Senhora da Conceição para abrigar o “Forró do Raso”, fechando toda área para permitir o controle de acesso aos festeiros e montou um sistema de identificação e revista a quem entra na praça, com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Essa ação de vigilância e controle, creditou ao “Forró do Raso” pela primeira vez um clima de segurança aos que vão à praça, para se curtir o São João, comer comidas típicas, beber seu licor e ouvir o legítimo forró pé de serra.

Com novo desenho, O São João, primeiro do Governo Trabalho e Progresso, chama de “Forro do Raso” e esse diferente visual, domina a tradicional área nobre do “arraiá junino”, curtido pela última vez em 2019.

O São João é fundamental como ferramenta de propulsão da economia e de ampliação do grau de confiança no plano de desenvolvimento municipal. Mesmo quem não vai passar os festejos na cidade, se prepara para esse momento, consumindo os produtos locais. Quem viaja também deixa dinheiro nos postos de gasolina, nas oficinas mecânicas, mas o principal, sem dúvida é o volume de pessoas que se consegue atrair no período, movimentando a cadeia econômica em várias frentes. Esse sentimento é revelado por comerciantes, barraqueiros e exploradores de venda de alimentos e bebidas durante os dias do “Forró do Raso” iniciado dia 22 com apresentação de Quadrilhas Juninas, programação do dia 23,24 e 25, como atestam as imagens:

A prefeita Keinha chegou cedo no arraiá do Forró do Raso, se congratulou com barraqueiros, com pessoas que iam chegando para a abertura da programação com o show de Quadrilhas e foi retratada pelas lentes do Portalfolha no momento de entrada no arraiá.

“Moura, as festas representam muito mais do que estes aspectos mais visíveis, de luzes, bandeirolas e balões. É o momento em que a cidade se mostra para o Estado, como parceiro nesse evento, se mostra para os visitantes, para os investidores, seja, mostra o carinho que a cidade tem pela população que tem o direito de se divertir e ser feliz”. Disse a prefeita Keinha.

109 visualizações0 comentário