top of page

Espaço “Momento da Palavra” em cada sessão, tem agradado a todos os convidados

O espaço idealizado pela presidência da Câmara de Vereadores de Araci é uma peculiaridade que vem dando certo. A intensão do presidente da Casa Legislativa, vereador Guinha de Pascoal, é o estreitamento das relações interinstitucionais e interpessoais com a Casa da Cidadania.

A pretensão do presidente se consolida a cada sessão quando algum convidado vai à sessão, é por ele mesmo identificado na abertura dos trabalhos, dando a conhecer a todos os ouvintes e assistentes da sessão, o perfil de quem fará a leitura da Palavra.

Em duas das sessões de maio findo, participaram do quadro, duas celebridades de perfis sociais diferentes, como o caso dos cidadãos José Carlos e José da Silva Cordeiro.

Na sessão de 09: - José Carlos (Zé Carlos) é comerciante experiente no ramo se produtos de limpeza, cidadão politizado e envolvido no processo político partidário, líder comunitário e designado Presbítero da Igreja Assembleia de Deus em Araci.

Zé Carlos leu um texto do livro de Crônicas, Cap. 20 versos 3, 6 e 7 – e fez uma reflexão sobre o temor do rei Jeosafá quando os Moabiitas e os Amonitas, cercaram o povo de Israel em Hazazom-Tamar. Ze Carlos leu a oração do rei: “ Ah! Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.

Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?”

Nesta última sessão: - José da Silva Cordeiro, conhecido especialista na prática do direito natural, positivo, participante ativo no processo político partidário local, ex-vereador, com mandato exercido na 10ª Legislatura (1996-2000), tendo sido escolhido como membro da Mesa Diretiva sendo 1º secretário da Câmara.

Ze de Baio, disse estar feliz com o convite e pela oportunidade de matar a saudade daquela tribuna, onde tantas vezes falou a seus colegas vereadores e ao povo de Araci como membro daquele parlamento. “Vossas excelências foram escolhidos pela população desse município, para cuidar do povo de Deus, porque vossas excelências são também filhos de Deus” – disse o ex-vereador.

O texto basilar escolhido por Zé de Baio para o momento, estava em São João 14: 1-3 –Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também “. Ao fim leitura da palavra, Zé de Baio, fez uma prece, pedindo a Deus sabedoria e proteção para todos os vereadores.



50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page