top of page

“Em breve o rateio dos precatórios do FUNDEF será realizado”, diz a prefeita Keinha e seu Instagram

A prefeita Keinha de Araci-Ba., disparou de seu birô, no gabinete do Executivo, na manhã de hoje, uma notícia, no mínimo, suspirada por todos os professores favorecidos pelo Projeto de Lei 556/2022, que garante o repasse de precatórios do Fundeb, para o pagamento do magistério na educação básica da rede pública de ensino.

No transcorrer dessa luta que já pode se denominar de historica, para os professores e para o sindicato que os representa e defende, era comum o lamento: “Até agora, a prefeita não se manifestou entre o sim e o não, sobre o repasse financeiro desse direito assegurado aos professores e nada disse, sobre formatação do projeto de lei para permitir aos profissionais da educação o repasse do recurso ainda em conta”.

Esse lamento acabou, com a declaração que a prefeita deu hoje:

“A todos os professores de nosso município, que atuaram entre Dezembro de 2001 e 2006, informamos que muito em breve o rateio dos precatórios do FUNDEF será realizado.

O Projeto de Lei que trata sobre isto já está sendo realizado pela equipe técnica, e todos os trâmites legais estão sendo desenvolvidos para que isto ocorra da forma mais eficiente possível.

Minha profunda gratidão a todos que caminham ao nosso lado para construir uma Araci cada dia melhor para todos”.


Como bem disse a prefeita, uma das etapas decisivas para que seu intento se realize, está sendo tratada pela equipe técnica e certamente questões como: Quantidade de profesores beneficiados, - quem terá direito ao repasse, - valores a serem recebidos, - como será feito o pagamento, se diretamente nas contas dos servidores e que providencias cada professor terá de satisfazer, para adequar-se ao processo como; documentação pessoal do servidor com RG, CPF, comprovante de residência, matrícula e outras.

Ao fechar sua curta mensagem, a prefdeita manifestou “profunda gratidão a todos que caminham ao seu lado, com o mesmo pensamento de construir um Araci cada dia melhor para todos. Em sua rápida comunicação há de se revelar sua alegria, por ser encontrada gestora nesse tempo, de um acontecimento histórico e poder respeitar, liderar e decidir da forma justa um processo dessa natureza, sendo o primeiro na história da administração pública municipal.(grifos nossos).

66 visualizações0 comentário
bottom of page