top of page

Educação realiza desfile, ao comemorar o 7 de setembro e bicentenário de indepência da Bahia

O desfile realizado hoje em Araci, na comemoração do Dia da Independência do Brasil, encheu a Rua José Pinheiro, da principal entrada na cidade, circulou a Praça da Matriz (em obras), e teve seu momento de encerramento oficial na nova Praça de Eventos (Praça do Tanque da Nação, recentemente inaugurada em sua fase principal.

A espetaculosa parada cível de hoje, diferente dos anos anteriores, finalizou o percurso na Praça de Eventos, onde a prefeita Keinha, o secretário de Educação Anastácio, juntos com a vice Gilmara, a secretária Keila da Saúde e professores do staff da secretaria, encerraram de forma oficial o desfile.

O novo espaço, recebe pela primeira vez o alunado das escolas que participaram do desfile, e toda a comunidade. Ao discursarem no palanque preparado para o momento, a prefeita Keinha e o secretário Anastácio, comemoraram com alegria estarem recebendo aquela multidão que se tornou pequena diante da imensa área, preparada para ocasiões dessa natureza.

Nesta data emblemática em que o Brasil, como nação, que se libertou do jogo português em 2023, o Estado da Bahia, comemora o dia da independência do Brasil e nesse de forma conciliada, celebra junto com a Nação, o Bicentenário de independência, uma vez que o 7 de setembro de 1822 foi consolidado como o Dia da Independência, marcado pelo 'Grito do Ipiranga' e o 2 de Julho de 1823, quando se consolidou a independência política do Brasil, com a expulsão definitiva das tropas portuguesas da Bahia, primeira capital do pais.

A celebração anual dessa data em Araci nesse ano que marca os 200 anos de independência para a Bahia e o Brasil, a Prefeitura Municipal de Araci, por sua Secretaria de Educação e Cultura, promoveu um dos mais imponentes desfiles, exibindo o tema: “200 Anos de Independência da Bahia no Brasil”, com um subtema linear: “Um passado para celebrar, um presente para acolher, um futuro a construir”.

Uma riqueza de temas pode ser vista na apresentação coreográfica feita por diversas escolas da rede municipal de ensino, detalhes que podem ser vistos nas imagens aqui apresentadas:




115 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page