Dia e bicentenário da Independência emocionam a cidade, depois de dois anos sem comemorações


A comunidade araciense é vocacionada pela brasilidade e todos os anos, as comemorações da semana da pátria, sinalisavam o espirito de civismo, sentimento a festa da independência e o grito de civismo encalacrado na garganta escapoliu nesse 7 de setembro. A Praça da padroeira da cidade, ficou estreita para tanta gente que veio celebrar o Dia da Independencia do Brasil e seus 200 anos de liberdade.

A pandemia do flagelo chamado corona virus, suprimiu duas comemorações e neste ano dos 200 anos da independência, a Secretaria de Educação, no comando do secretário municipal Anastácio Carvalho, resgatou as comemorações, trazendo para as ruas um dos mais pomposos desfiles, já realizados com o tema central, "Esperança e Transformação: Eu vejo a vida melhor no futuro".

"Esse maravilhoso desfile que se realizou hoje em nossa cidade, faz renascer e revigorar as lembranças de nossas comemorações por ocasião da semana da pátria. Ficamos dois anos sem poder celebrar o aniversário de nossa independencia, mas graças a Deus, depois de controle da pandemia, hoje podemos celebrar não só o 7 de setembro, mas os 200 anos de nossa independencia". Falou a prefeita Keinha, ao pronunciar o discusso oficial no palanque das comemorações, montado na Praça.

Uma quantidade de alas formadas pelas escolas da rede muicipal, desfilaram, expondo temas diversos desenvolvidos como linhas de estudo em salas de aulas.

Outros blocos formados por entidades e associações, ligadas ao esporte e cidadania, foram convidados para abrilhantarem o desfile.


Uma representação dos clubes de desbravadores da Igreja Adventista, se apresentou nesse ano, diferente de anos anteriores, que trazia para as ruas mais de 200 desbravadores.

Uma ala formada por professores da rede municipal, se juntou ao desfile fazendo ecoar seu grito pedindo o pagamento dos precatórios do FUNDEF, retido ha mais de um ano nas contas da prefeitura, sem repassar aos professores. Cartazes mostravam a reivindicação dos professores.

A prefeita Keinha e a vice Gilmara, tirou tempo especial para prestigiar os participantes, fazendo pose com eles para registro desse momento memorável.



154 visualizações0 comentário