top of page

Câmara de Vereadores de Araci homenageará o Dia do Líder Comunitário


Por iniciativa da vereadora Edneide Santana Pereira, (PT), a Câmara Municipal de Vereadores de Araci, realizará na manhã de quarta-feira (17), uma Sessão Solene no Plenário Vereador José de Oliveira Lima, para prestigiar o Dia Municipal do Líder Comunitário.

O Dia do Líder Comunitário foi instituído em nível nacional em 2006 por meio da Lei Nº 11.287/2006. Dessa data em diante, essa data tornou-se festiva, mas evidencia a luta de pois muitos profissionais e pessoas públicas que atuarem diretamente nas comunidades. O desempenho de seus papéis político, muitas vezes atraem sobre suas vidas, inúmeras formas de ameaças, e em casos mais raros, agressões físicas.

O líder é detentor de um perfil ativista na busca de soluções junto aos governos em todos os níveis, para os problemas do bairro e das comunidades em que atua. O embasado conhecimento das necessidades e sofrimentos da população, o credencia a cobrar providências e também a denunciar a ausência do poder público, no campo de políticas públicas.

Como senhora de tal perfil, a vereadora Edneide do PT, conquistou seu primeiro mandato em 2016, com exercício na 15ª Legislatura e na Legislatura atual, desempenha seu segundo mandato. Edneide é a autora do projeto de Lei que instituiu a data de 17 de maio como Dia Municipal do Líder Municipal e também é autora da propositura da sessão solene que marcará a primeira comemoração do dia como mostra o Convite publicizado na imprensa e nas redes sociais, por ordenamento do presidente da câmara, vereador Guinha de Pascoal.




76 visualizações0 comentário
bottom of page