top of page

Crianças internas no Hospital Martagão Gesteira na Bahia, receberão de presente Bíblias Ilustradas

O projeto idealizado pelo jovem aspirante ao Ministério da Palavra, Jackson Borba, de presentear com uma Bíblia ilustrada, colorida, foi aceito pela administração do Hospital Martagão Gesteira em Salvador, como uma oportunidade de levar esperança e fé a cada criança e adolescente daquele hospital de referência no atendimento pediátrico de alta complexidade no Estado da Bahia.

“A Bíblia, vem sendo trabalhada através do sistema de colportagem, um método de abordagem e visitas porta a porta pelo colportor Jackson e sua esposa Luana. Todos os exemplares vendidos, são adquiridos pelas pessoas que se sensibilizaram com o projeto de Jackson e doados às crianças do hospital. Trata-se de Bíblia fantástica preparada pela Casa Publicadora Brasileira, apresentada de forma didática e lúdica - Bíblia Infantil O Mundo Colorido Da Bíblia, como apresenta o colportor”.

Jacson é um estudante do último período do curso de teologia no SALT-Seminário Adventista Latino Americano de Teologia, do Campus da FADBA-Faculdades Adventistas da Bahia no município de Cachoeira.

Sei com propriedade experimental, como é que jovens interioranos se deslocam de suas terras de origem, conseguem sem recursos de base, chegar a uma universidade, encarar um vestibular, ser aprovado para um curso superior sonhado, e se perguntar: “Como bancar um custo mensal de estudo e internato que na menor média, chega a 2,4 mil reais, um investimento anual de 19,2 mil que levam o curso a um custo de 115,2 mil reais, ao cabo de seus 12 semestres?

Mas isso é possível a jovens adventistas que como Jacson, aquentaram em seus corações, se prepararem para a obra do ministério da palavra, tornando-se um pastor adventista, engrossando a fileira de quase 25 mil pastores, no território sul-americano.

Esse tipo de oportunidade, foi confirmada pelo estudante do curso de teologia, Jackson Pereira Borges. Como falou à reportagem do Portalfolha, ele teve coragem de correr em busca do sonho de ser um pastor e abraçou com coragem a chance que a Igreja Adventista oportuniza a cada jovem que se dispõe atender o chamado “Ide!” do mestre Jesus, e foi para o antigo IAENE, hoje FADBA.

O desafio:

Chegar no campus universitário, sem eira nem beira, ingressar no sistema “Colportagem” que é a distribuição de publicações, livros e panfletos de conteúdo relevante sobre saúde, bem estar, esperança e fé. Com esse trabalho milhares de jovens, como Jackson, conseguem se manter na universidade até o final de seu curso, podendo encontrar no fim da linha sua profissão, carreira e manutenção de vida.

Jackson é casado com a jovem Luana da Silva Santos e o casal caminha junto, perseguindo o sonho de uma formação teológica e para essa reta final, estão empenhados em um projeto diferenciado do sistema de colportagem.

Nestas minhas últimas férias trabalhadas para completar meus estudos, eu tinha o desejo de fazer o que sempre fiz, mas de forma diferente. Um trabalho que me ajudasse na captação de recursos para voltar à universidade, mas que também deixasse uma marca social, seja: - além do retorno financeiro, um resultado com alcance espiritual. Como o livro é o carro chefe de nossas abordagens, eu imaginei: “vou trabalhar somente com a Bíblia, o maior e mais importante livro do mundo”.

O projeto:

Jackson comenta: “Aprendi a gostar de ler a Bíblia desde criança e sua leitura fascinante foi transformando minha vida e me levando a uma experiencia pessoal com o autor da Palavra e com Seu Filho Jesus a quem recebi como meu Salvador.

Conheço o trabalho do Hospital Martagão Gesteira em Salvador. De seu trabalho em prol das crianças há mais de meio século.

Como Hospital de Referencia em atendimento pediátrico de alta complexidade, atendendo pelo Sistema Único de Saúde, o Martagão Gesteira, é responsável por 44% das cirurgias oncológicas realizadas pelo SUS em crianças no ano passado, realizando no mesmo ano, 22% das cirurgias neurológicas e 42% das cirurgias cardíacas pelo Sistema Único de Saúde e o dado mais impressionante é que 22% da produção de diárias em UTI pelo SUS, foram atendidas pelo Martagão Gesteira.

O Brasil sabe que o Martagão foi o primeiro hospital pediátrico a realizar transplante de medula óssea (TMO) na Bahia, através do SUS, no ano de 2020.

No estado, o procedimento já era realizado por outras unidades de saúde, mas somente em casos a partir dos 14 anos.

Esse perfil do hospital, me inspirou a levar a cada criança internada em suas unidades, a Palavra de Deus, como um conteúdo colorido, lindo de esperança e fé naquele que é o criador, doador e mantenedor da vida.

Então comecei a efetivar a ideia, dando a esse trabalho o título: “Uma Bíblia Salva”. Entramos em contato com a direção do hospital, mostramos a Bíblia que seria oferecida de presente às crianças e recebemos a aceitação e apoio e caímos em campo.

O trabalho:

A colportagem tem a abordagem pessoal e visitas domiciliares como melhor padrão para alcançar resultados. Assim estamos trabalhando com pessoas, de casa em casa, apresentando a Bíblia Infantil, O Mundo Colorido Da Bíblia com a proposta de atender as crianças de cada lar e pedindo que participe do projeto de presentear a cada criança do Martagão Gesteira uma dessas Bíblias.

O trabalho tem tido uma aceitação positiva e abençoada, de forma que com a venda destas Bíblias, e tendo atingido nossa meta, a Editora CPB, com o desconto promocional de nosso trabalho, reverte esse dinheiro em estipendio o que nos garante cobrir os gastos com nosso estudo e permanência a faculdade, explicou Jackson.

O dia do presente:

Estamos em contato permanente com o setor da administração que cuida desse viés social e com ele será agendado um dia, quando as Bíblias conseguidas com os apoiadores contactados durante as férias sejam entregues. O hospital possui uma biblioteca e está analisando, se além de entregar a cada criança interna um desses exemplares, deixará outros na biblioteca para pesquisas de interessados.

A meta é ofertar o número de Bíblias para as crianças de acordo com o número de leitos ocupados e ter uma margem para que outras que estarão chegando no período da campanha possam chegar e ser também alcançada com esse presente.

Há uma expectativa muito boa para o dia dessa entrega no hospital. Estamos aguardando a confirmação da data para podermos divulgar na imprensa, nas redes sociais e poder contar com a presença da equipe de produção noticiosa da TV Novo Tempo. Também conhecida como Novo Tempo ou NT) ela é uma rede de televisão brasileira sediada em Jacareí, no estado de São Paulo reconhecida como uma emissora de propriedade da Igreja Adventista do Sétimo Dia. – Concluiu Jackson.



86 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page